LOUCO POR CLÁSSICOS

SÃO PAULO (merecido) – Olha a notícia legal: Paulo “Loco” Figueiredo vai para a FIA! Para quem não conhece, o Paulo é um dos maiores entusiastas de clássicos do Brasil, pilota carros antigos, cuida do acervo dos Fittipaldi e ainda faz loucuras como recriar a partir de uma folha em branco o Alfa Romeo de Giuseppe Farina que ganhou o primeiro Mundial de F-1 em 1950.

Segue o press-release da CBA para vocês entenderem de quem estou falando:

Figura marcante do automobilismo, Paulo ‘Loco’ Figueiredo foi eleito membro titular da Comissão Internacional de Veículos Históricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para o biênio 2022/2023, após indicação de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Eu já entrei em contato com a FIA e o próximo passo é um intercâmbio entre o nosso automobilismo clássico com o que é feito na Europa, até chegarmos ao ponto de levar carros clássicos de corrida para eventos em outros continentes”, disse. Crescendo rodeado no mundo do automobilismo, influenciado pelo pai (ex-piloto de testes pela Simca), Paulo ‘Loco’ já foi responsável por uma das maiores coleções de carros antigos do país, com acervo de mais de 300 carros históricos. Atualmente, é piloto da categoria Gold Classic com um protótipo Aldee e bolha do Alfa DTM 155. Além disso, mantém seu trabalho de curadoria com a família Fittipaldi. É também restaurador e construtor de “recriações” de carros históricos. Nesse último segmento de atuação, seu trabalho mais recente é o Alfa Romeo 159 Bimotor, carro utilizado pelo primeiro campeão mundial de Fórmula 1, o italiano Giuseppe Farina, em 1950.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Araújo
4 meses atrás

Paulo “Loco” Figueiredo é uma verdadeira lenda, esse cara é um dos grandes contribuintes do Universo dos Carros antigos no Brasil. Pilotar um pilotar um Gold Classic com um protótipo Aldee e bolha do DTM 155 não é para qualquer um. https://clubedocarro.net

Alberto
Alberto
2 anos atrás

A recriação desse carro não foi feita no Discovery Turbo?
Assista
https://www.youtube.com/watch?v=XShNHrVieM0

Wladimir
Wladimir
2 anos atrás

Aproveitando o assunto, esses tempos atrás fiquei pensando. Seria muito interessante se fosse feito dentro do autódromo de Interlagos um museu do tipo do que tem no Indianápolis Motor Speedway, mas contando com carros dos nossos campeões da F1, carro do próprio José Carlos Pace, Copersucar, carros do nosso automobilismo, stockcar de todas as épocas, carros das mil milhas etc, além de troféus, macacões, capacetes. Seria utopia minha?

JRG
JRG
Reply to  Flavio Gomes
2 anos atrás

Sei que seria quase impossível, mas imagina ter o museu do Trevisan em Interlagos. Já tem um acervo incrível para começar.

João Henrique Leme
João Henrique Leme
2 anos atrás

Não o conheço pessoalmente, mas parece ser gente finíssima.

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Curador do acervo dos Fittipaldi? Mas os carros de corrida do Emerson não tinham sido arrestados para pagar suas dívidas? Pelo menos foi o que a Record mostrou há um tempo atrás, em matéria que você até linkou aqui. De qualquer modo, depois de um vídeo que ele fez babando os ovos do Coiso, quero mais que ele se f…

Gus
Gus
Reply to  Flavio Gomes
2 anos atrás

Quem babou os ovos do coiso foi o Emerson, não o Paulo Loco. Aproveitando, o Paulo Loco não foi casado com a Solange Frazão ?