Blog do Flavio Gomes
F-1

VF-23

SÃO PAULO (começou!) – Não é bem um carro, mas uma imagem de computador. Ou várias imagens. A Haas apresentou há pouco a pintura que vai usar em 2023, com o patrocínio da empresa de transferência de dinheiro MoneyGram. VF-23 é o nome do automóvel, sigla oriunda de “Very First”, usada desde o primeiro modelo. […]

SÃO PAULO (começou!) – Não é bem um carro, mas uma imagem de computador. Ou várias imagens. A Haas apresentou há pouco a pintura que vai usar em 2023, com o patrocínio da empresa de transferência de dinheiro MoneyGram. VF-23 é o nome do automóvel, sigla oriunda de “Very First”, usada desde o primeiro modelo. O 23 faz óbvia referência ao Ano da Graça que nos cabe desde o último dia 1º de janeiro.

Não dá para dizer nada sobre essas imagens do ponto de vista técnico, mecânico, pneumático, aerodinâmico, eletrônico, filosófico e antropológico. O máximo que elas nos permitem é dizer se ficou bonito ou feio, e isso vai de cada um. É um carro mais preto do que branco e vermelho. Uma pintura até clássica, sem grandes maluquices estilísticas. Assim como são seus pilotos, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. Uma dupla experiente, que vai comemorar cada ponto que conseguir ao longo do ano.

E, espera a Haas, sem arrebentar o carro em muros e guard-rails dia sim, dia não.

Para quem prefere vídeos, lá no canal já está no ar o de hoje sobre a Haas.