Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

Às vezes alguns seguidores deste blog disparam suas câmeras e meio sem querer as fotos ficam muito boas, com luz caprichada, ângulos certeiros, sombras pertinentes… Parecem até fotógrafos de verdade. Essa aí embaixo ficou muito boa. Veio acompanhada de um e-mail, que está logo depois. Caro Flavio, aqui está mais um posto para você. Fica […]

Às vezes alguns seguidores deste blog disparam suas câmeras e meio sem querer as fotos ficam muito boas, com luz caprichada, ângulos certeiros, sombras pertinentes… Parecem até fotógrafos de verdade. Essa aí embaixo ficou muito boa. Veio acompanhada de um e-mail, que está logo depois.

Caro Flavio, aqui está mais um posto para você. Fica em um lugar chamado Lanteuil, no departamento de la Corrèze, no sudoeste da França (não sei se isso faz alguma diferença significativa). O café é bom, mas o jornal que eu estava procurando tinha acabado (o famoso “ter, tem, mas no momento esta em falta”). Um abraço! J.R.Duran

É claro que ficou no ar a dúvida: qual jornal o viajante estava querendo ler numa manhã de primavera francesa? “Le Monde”? “L’Équipe”? “Le Figaro”? O “Libé”? Ou “L’Humanité”, pasquim vermelho, comunista, globalista e marxista-leninista?

Saberemos quando ele encontrar, no próximo café. Ainda assim, resta outra questão… O que faz o blogueiro por aquelas paragens? Lanteuil fica no meio do caminho entre Limoges e Toulouse. Suponho que ele esteja indo em direção ao sul, e não o contrário. O destino seria Andorra? Ou um desvio até as muralhas de Carcassonne? Lourdes, talvez, uma viagem de cunho religioso? Quiçá uma incursão ao País Basco, um pouco mais adiante?

Muito suspeito, nosso colaborador.