Blog do Flavio Gomes
Kombi & cia.

E eu com isso?

Tá num texto explicativo sobre as novidades que a VW enfiou goela abaixo da Kombi, no UOL: “O motor EA-111 1.4 8V Total Flex (arrefecido a água) é 25% mais potente que seu antecessor quando abastecido com álcool e 34% quando com gasolina. E, por ser mais moderno ele também é mais eficiente. Segundo o […]

Tá num texto explicativo sobre as novidades que a VW enfiou goela abaixo da Kombi, no UOL:

“O motor EA-111 1.4 8V Total Flex (arrefecido a água) é 25% mais potente que seu antecessor quando abastecido com álcool e 34% quando com gasolina. E, por ser mais moderno ele também é mais eficiente. Segundo o fabricante, ele é 30% mais econômico que o boxer 4 cilindros refrigerado a ar. A potência máxima com gasolina fica em 78 cv a 4800 rpm e com álcool em 80 cv (mesma rpm). O torque, o dado mais importante para o tipo de aplicação, também ganhou corpo: 12,5 kgfm a 3500 rpm (gasolina) e 12,7 kgfm a 3500 rpm (álcool). As acelerações e retomadas agradecem. O novo propulsor recebeu gerenciamento eletrônico (ECU), E-GAS (acelerador eletrônico), RSH (balanceiros roletados) e software sensor Flex Fuel (SFS) desenvolvido pela Magneti Marelli, amenidades hi-tech sem as quais as normas de emissões deixariam de ser atendidas”.

Do alto de minha sabedoria e como defensor-mor das Kombis de verdade, mando meu recadinho para a VW: peguem o ECU, o E-GAS, o RSH e o SFS e enfiem no Fox.

Ridícula, essa Kombi nova.