Blog do Flavio Gomes
Álbum sobre rodas

Promoção das Kombis encerrada

Muito legal a participação dos blogueiros na brincadeira de me mandar fotos de família em que aparecessem Kombis. Recebi muitas, e agradeço a todos. O vencedor é Felipe Santos Alves de Souza. Não só pelas fotos preciosas (algumas delas abaixo), mas pelo que escreveu, também. Com sua permissão, Felipe: Desde que comecei a acompanhar o […]

Muito legal a participação dos blogueiros na brincadeira de me mandar fotos de família em que aparecessem Kombis. Recebi muitas, e agradeço a todos. O vencedor é Felipe Santos Alves de Souza. Não só pelas fotos preciosas (algumas delas abaixo), mas pelo que escreveu, também. Com sua permissão, Felipe:

Desde que comecei a acompanhar o seu blog e a sua campanha pelas Kombi, eu estava pensando em te mandar algumas fotos antigas do meu avô que estão guardadas aqui em casa. Mas faltava coragem de procurá-las. Mas eis que hoje eu estou em casa, de folga, e aproveitando que você ofereceu um pequeno “mimo” pra quem mandasse a foto mais legal, resolvi sair um pouco da frente do micro e ir à caça das fotos.

Fui pro sótão à procura dessas fotos, num puta calor, vasculhar caixas e caixas empoeiradas. Achei um monte de coisas que nem lembrava que tinha mais. Vários LPs, livros escolares antigos, etc… mas nada das fotos.

No fim, já com dor nas costas de ficar todo torto entre a laje e o telhado, e espirrando por causa do pó, achei a caixa em que as fotos estavam.

Agora que elas já estão ‘scaneadas’, aproveite. Caso nenhuma delas seja eleita como a mais legal e você quiser colocar no seu blog, fique à vontade. Está autorizado.

Segue a descrição delas:

Kombi 0001 – Meu avô e a Kombosa… detalhe. No verso, a data escrita a mão: 17/09/65

Kombi 0002 – Típica foto em frente do carro. O Sr. mais “forte” da foto é o meu avô (Agostinho). Ao lado dele com uma bolsa no braço é a minha avó (Maria). E o menino sentado no chão à direita é o meu pai (Flávio). Não sei identificar quem são as outras pessoas.

Kombi 0003 – Passeio na praia. Ente as mulheres, minha avó é a que está usando o maiô preto e branco (nunca escrevi maiô, nem sei se está certo). Data no verso: 23/02/66

Bem ou mal, essa brincadeira serviu de pretexto para pessoas como o Felipe perderem algum tempinho atrás… do tempo perdido. Reencontraram objetos, sentiram saudades, mataram as saudades. Aqueles livros da escola que guardamos para nunca mais vê-los, e que a um toque despertam tantas memórias. Discos antigos que escutamos em bailinhos na garagem, relógios parados, lembranças e mais lembranças.

A brincadeira cumpriu sua função. O Felipe vai receber sua camiseta e seu boné da Renault. E mando junto meu abraço ao seu avô, Agostinho, onde quer que ele esteja. Essas fotos abaixo são um pouquinho de Brasil.