Blog do Flavio Gomes
Fusca & cia.

TODOS AO “RONCAÇO”

SÃO PAULO (em cidade grande, não basta morar: tem de participar!) – Seguinte, macacada: o pessoal dos Fuscas me mandou um e-mail com o calendário de eventos de janeiro. E olhem que bárbaro: domingo, dia 22, teremos na Avenida Paulista um “roncaço”. Isso mesmo: vamos todos acelerar como alucinados nossos motores a ar (valem Fuscas […]

SÃO PAULO (em cidade grande, não basta morar: tem de participar!) – Seguinte, macacada: o pessoal dos Fuscas me mandou um e-mail com o calendário de eventos de janeiro. E olhem que bárbaro: domingo, dia 22, teremos na Avenida Paulista um “roncaço”. Isso mesmo: vamos todos acelerar como alucinados nossos motores a ar (valem Fuscas e todos seus derivados, como TL, TC, Variant, Zé do Caixão, Kombi, Karmann-Ghia, Puma, Gurgel, buggys, tudo!) para marcar a despedida do próprio. Como todo mundo já sabe, a VW descontinuou a produção da Kombi com motor a ar em dezembro. O Brasil foi o último país a fabricar carros com o motor mais popular e resistente da história da indústria automobilística.

Aliás, falando em Fusca, no avião de volta da Itália assisti a “Herbie: Fully Loaded”, que aqui chegou como “Herbie Turbinado”, algo assim. Como sou uma manteiga derretida, e adoro chorar em filme de avião porque ninguém vê, confesso que me deu um nó na garganta quando o fusquinha foi parar num demolition car.

No fim dá tudo certo e o VW ganha uma corrida de Nascar, genial. Fora que a mocinha que pilota é uma princesa. O melhor filme de corrida feito nos EUA nos últimos anos.

Segue o calendário das atividades fusquísticas de janeiro em São Paulo. Avisa lá que eu vou.

22 de janeiro – Roncaço de despedida do motor VW Boxer a ar
Será feito um roncaço de motores exatamente às 11h pela Av. Paulista no sentido Consolação-Paraíso. Estaremos comemorando Os 70 anos do Motor VW Boxer a ar e sua despedida no mundo. Haverá vários pontos de concentração antes do início do Roncaço: R. San Genaro, na Moóca; estacionamento do Shopping D (Av. Cruzeiro do Sul). Informações: fucaabc@uol.com.br, com Edi.

25 de Janeiro – 452 anos da cidade de São Paulo
Encontro de Automóveis Antigos no Parque da Independência, bairro do Ipiranga, São Paulo em frente ao Museu do Ipiranga, a partir das 8h. Informações: classicosautomotivos@hotmail.com.

29 de janeiro – Dia do Fusca
Encontro em comemoração ao Dia Nacional do Fusca (20 de janeiro), no estacionamento da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, Via Anchieta km 23,5, a partir das 9h. Entrada: 2 kg de alimentos. Informações: fuscaclube@fuscaclube.com.br.