MENU

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006 - 17:51Fusca & cia.

TODOS AO “RONCAÇO”

SÃO PAULO (em cidade grande, não basta morar: tem de participar!) – Seguinte, macacada: o pessoal dos Fuscas me mandou um e-mail com o calendário de eventos de janeiro. E olhem que bárbaro: domingo, dia 22, teremos na Avenida Paulista um “roncaço”. Isso mesmo: vamos todos acelerar como alucinados nossos motores a ar (valem Fuscas e todos seus derivados, como TL, TC, Variant, Zé do Caixão, Kombi, Karmann-Ghia, Puma, Gurgel, buggys, tudo!) para marcar a despedida do próprio. Como todo mundo já sabe, a VW descontinuou a produção da Kombi com motor a ar em dezembro. O Brasil foi o último país a fabricar carros com o motor mais popular e resistente da história da indústria automobilística.

Aliás, falando em Fusca, no avião de volta da Itália assisti a “Herbie: Fully Loaded”, que aqui chegou como “Herbie Turbinado”, algo assim. Como sou uma manteiga derretida, e adoro chorar em filme de avião porque ninguém vê, confesso que me deu um nó na garganta quando o fusquinha foi parar num demolition car.

No fim dá tudo certo e o VW ganha uma corrida de Nascar, genial. Fora que a mocinha que pilota é uma princesa. O melhor filme de corrida feito nos EUA nos últimos anos.

Segue o calendário das atividades fusquísticas de janeiro em São Paulo. Avisa lá que eu vou.

22 de janeiro – Roncaço de despedida do motor VW Boxer a ar
Será feito um roncaço de motores exatamente às 11h pela Av. Paulista no sentido Consolação-Paraíso. Estaremos comemorando Os 70 anos do Motor VW Boxer a ar e sua despedida no mundo. Haverá vários pontos de concentração antes do início do Roncaço: R. San Genaro, na Moóca; estacionamento do Shopping D (Av. Cruzeiro do Sul). Informações: [email protected], com Edi.

25 de Janeiro – 452 anos da cidade de São Paulo
Encontro de Automóveis Antigos no Parque da Independência, bairro do Ipiranga, São Paulo em frente ao Museu do Ipiranga, a partir das 8h. Informações: [email protected]

29 de janeiro – Dia do Fusca
Encontro em comemoração ao Dia Nacional do Fusca (20 de janeiro), no estacionamento da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, Via Anchieta km 23,5, a partir das 9h. Entrada: 2 kg de alimentos. Informações: [email protected]

6 comentários

  1. Eto'o disse:

    Já inventaram fogão com ré??????

  2. Clay disse:

    Já mostrei pro Luca, meu filho, que eu não fui o único a dar umas soluçadas durante o filme, enquanto ele me cutucava e se escondia na poltrona..eu achei o filme (e a Lindsay) uma delícia, mesmo com toda a sua previsibilidade…

  3. Rafael Prete disse:

    a atriz é a Lindsay Lohan… ah que encanto ! Lembro que a Danica fez promoção desse filme em Miami – pra Walt Disney.
    A Patrick é bonita, pilota um fórmula e tals… mas no final das contas, eu preferiria mesmo é essa dupla: Lohan e o Herbie 53 !

  4. do contra disse:

    e sobre a gatinha, ninguém comenta?

  5. PedroJungbluth disse:

    Eu vi esse filme, é a mesma história bobinha de sempre (até que esse não é dos piores).
    Gosto muito dos filminhos do Herbie, desde o primeiro.
    Muito melhor ver o Herbie na Nascar que outros filmes do gênero que se supões sérios…

    Senti agonia na parte do Demilition Cars, mas nada que se compara ao pobre “Ocho” sendo jogado de um Navio, ficando completamente emferrujado, naquele outro filme…

  6. Luciano Balarotti disse:

    Flávio:

    Ontem já rolou um encontro de Fuscas e seus irmãos de “coração” e uma pequena prévia desse roncaço aqui em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>