Blog do Flavio Gomes
Carros

Saiu daqui

SÃO PAULO (vocês têm fome de quê?) – Ano passado fez 25 anos que a Audi introduziu sua tecnologia “quattro”. Acho que todo mundo sabe da história, foram alguns dos carros mais vitoriosos do mundo tanto em ralis quanto em campeonatos de turismo. Até aí tudo muito bom, tudo muito bem. A Audi lançou até […]

SÃO PAULO (vocês têm fome de quê?) – Ano passado fez 25 anos que a Audi introduziu sua tecnologia “quattro”. Acho que todo mundo sabe da história, foram alguns dos carros mais vitoriosos do mundo tanto em ralis quanto em campeonatos de turismo. Até aí tudo muito bom, tudo muito bem. A Audi lançou até um site comemorativo cheio de nheco-nheco. Um bom resumo também pode ser lido aqui.

Mas em nenhum lugar os cabras dão o devido crédito a quem merece. Esses carrinhos com tração nas quatro foram baseados no princípio de tração dos Munga, que aqui foram fabricados pela Vemag entre 1958 e 1961 como Candango.

Sorte de quem tem um, como eu… Aliás, o Munga ganhou uma concorrência no pós-Guerra para equipar tropas de ocupação da OTAN. Coisinha mais linda.