Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

Tragédia em Bebedouro

SÃO PAULO (sempre cai no lugar errado) – As fortes chuvas de ontem à noite no interior de SP atingiram em cheio a cidade de Bebedouro, onde fica o Museu Eduardo André Matarazzo, um dos maiores acervos do país de carros antigos, aviões, tratores e outras máquinas. É um museu que sobrevive com dificuldades, até […]

SÃO PAULO (sempre cai no lugar errado) – As fortes chuvas de ontem à noite no interior de SP atingiram em cheio a cidade de Bebedouro, onde fica o Museu Eduardo André Matarazzo, um dos maiores acervos do país de carros antigos, aviões, tratores e outras máquinas.

É um museu que sobrevive com dificuldades, até pela distância dos grandes centros. A foto abaixo dá a dimensão da tragédia causada pelo temporal. A água chegou a um metro e meio, carros boiaram e chegaram a se chocar uns nos outros.

É hora de ajudar. O pessoal da região que tem oficinas, funilarias, empresas de limpeza, etc, etc e etc, está convocado. O que aconteceu foi uma desgraça, e esse patrimônio não pode esperar muito. As ações têm de ser rápidas. Enfim, quem puder fazer alguma coisa entre em contato com o Rogério (um dos responsáveis pelo museu) pelo telefone (17) 9602-3400.