Blog do Flavio Gomes
Autódromos

Da força da grana que ergue

SÃO PAULO (e destrói tudo, não só as belas) – Não pude acompanhar direito ontem os últimos lances da briga Alcaide do Rio & seus Panamericanos X Pilotos Inconformados & Defensores de Jacarepaguá, participação especial da CBA. Ao que parece, mandaram parar a balbúrdia no autódromo, mas o estrago já é grande, enorme e monstruoso. […]

SÃO PAULO (e destrói tudo, não só as belas) – Não pude acompanhar direito ontem os últimos lances da briga Alcaide do Rio & seus Panamericanos X Pilotos Inconformados & Defensores de Jacarepaguá, participação especial da CBA. Ao que parece, mandaram parar a balbúrdia no autódromo, mas o estrago já é grande, enorme e monstruoso. Duvido, mas duvido mesmo, que haja alguma corrida neste ano no Rio. Acabou. Mesmo se as maluquices do alcaide não forem construídas, será preciso reparar os danos já feitos.

Bela merda, fizeram lá. Nas fotos do Grande Prêmio já para ver o tamanho do estrago.

Hoje recebo mais uma má notícia, que reproduzo na íntegra, enviada por um blogueiro. Ele na verdade me mandou ontem, e portanto o prazo final é hoje:

Flavio, não sei se você está a par do assunto, mas amanhã (16) vence o prazo para que o Automóvel Clube de Cascavel dê a resposta se pretende comprar o terreno do autódromo.
Consta que os proprietários da pista (parece que é a Sociedade Rural da cidade, mas não tenho certeza) a colocaram à venda.
Detalhe, não existe qualquer exigência no sentido de se preservar o uso do terreno, ou seja, quem comprar pode, por exemplo, loteá-lo.
Bem, parece que não é só no RJ que as pistas correm perigo não é?
Abraço,
Dennis Aluizio Zafaneli Molina

Cascavel, em que pese a falta de segurança, tinha a única verdadeira curva parabólica do Brasil, pista para macho. Quem tiver mais notícias, mande.