Blog do Flavio Gomes
F-1

Em um minuto e meio, tudo muda

SÃO PAULO (entrou areia) – Grande pole, a de Schumacher agora há pouco. Mais ou menos, o formato do treino. A primeira parte foi divertida, um pega pra capar. A segunda também. Mas a terceira teve alguns minutos de desfile sem graça, como se previa. Em todo caso, melhor que as voltas lançadas. Já o […]

SÃO PAULO (entrou areia) – Grande pole, a de Schumacher agora há pouco. Mais ou menos, o formato do treino. A primeira parte foi divertida, um pega pra capar. A segunda também. Mas a terceira teve alguns minutos de desfile sem graça, como se previa.

Em todo caso, melhor que as voltas lançadas. Já o desempenho do alemão foi daqueles para refazer teses. A principal delas, de que a Ferrari iria andar mal este ano. Claro, é só a primeira corrida, só a primeira pole. Mas é a tal história: começar bem é importante em tudo, inclusive para manter alto o astral do time.

Outra tese que vai-se desfazendo é a de que Michael pára no fim do ano. Eu era, e de certa forma ainda sou, partidário da idéia. Mas a alegria do cara ao comemorar uma pole mostra que motivação é o que não falta ao rapaz.

Grande classificação do Felipe, também. Primeira fila na estréia é de se levantar e aplaudir. Honda e Renault decepcionaram. E a McLaren também, com Kimi saindo da disputa logo de cara.

Resumo: o sábado barenita foi vermelho. E Michael igualou o recorde que faltava. Agora não falta mais nada a Schumacher.