Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

O carro da minha vida

SÃO PAULO (calada noite preta) – Lapidar a coluna de Luiz Alberto Pandini no GPTotal, contando a história dos incríves Karmann-Ghia Porsche. De aperitivo, seu final: Os Karmann-Ghia Porsche não apenas fizeram história como ganharam o coração de seus pilotos. Em 1975, José Carlos Pace já tinha em seu currículo uma vitória na Fórmula 1 […]

SÃO PAULO (calada noite preta) – Lapidar a coluna de Luiz Alberto Pandini no GPTotal, contando a história dos incríves Karmann-Ghia Porsche.

De aperitivo, seu final:

Os Karmann-Ghia Porsche não apenas fizeram história como ganharam o coração de seus pilotos. Em 1975, José Carlos Pace já tinha em seu currículo uma vitória na Fórmula 1 (havia vencido o GP do Brasil daquele ano com um Brabham BT44), o segundo lugar na 24 Horas de Le Mans (com uma Ferrari 312 PB) e experiência em esporte-protótipos como o Gulf-Mirage e o Shadow da Can-Am. Perguntado sobre o carro de corrida que mais havia gostado de pilotar, respondeu sem hesitar: “O Karmann-Ghia Porsche”.

Agora, leiam a íntegra e lambuzem-se com mais uma doce história do automobilimo brasileiro (abaixo, Moco num dos primeiros KG-Dacon).