Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

Os feios que me perdoem

SÃO PAULO (terra já habitada por coisas melhores) – O blogueiro Marcos indica um site checo de um abnegado que procura mapear e registrar tudo quanto é corrida de esporte-protótipos disputada no mundo desde Adão e Eva. Neste link tem o resultado dos 500 km de Interlagos de 1972, na seção de provas latino-americanas. Dêem […]

SÃO PAULO (terra já habitada por coisas melhores) – O blogueiro Marcos indica um site checo de um abnegado que procura mapear e registrar tudo quanto é corrida de esporte-protótipos disputada no mundo desde Adão e Eva. Neste link tem o resultado dos 500 km de Interlagos de 1972, na seção de provas latino-americanas. Dêem uma espiada nos carros. Numa época em que temos pouca coisa bonita para ver (e muitas feias, como os Stock Jr.), tente imaginar uma corrida pelo anel externo de Interlagos com esses bichanos…

E como se vê, esse negócio de internacionalizar provas no Brasil, como tentaram fazer com as Mil Milhas, não é exatamente uma novidade. A diferença é que 30 anos atrás parece que funcionava. Mais de 15 dos inscritos eram estrangeiros.