Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

Todos juntos vamos

SÃO PAULO (só faltam as mulatas) – Acabo de receber um press-release do amigo Otazú sobre a possibilidade de criação de uma equipe verde-amarela na F-Mundial. Pilotos: Pizzonia e Bernoldi. Hospedeiro: a Rocketsports. Os donos do negócio: um grupo de empresários que, confesso, desconheço. Reproduzo trecho do release: O teste dos brasileiros faz parte do […]

SÃO PAULO (só faltam as mulatas) – Acabo de receber um press-release do amigo Otazú sobre a possibilidade de criação de uma equipe verde-amarela na F-Mundial. Pilotos: Pizzonia e Bernoldi. Hospedeiro: a Rocketsports. Os donos do negócio: um grupo de empresários que, confesso, desconheço.

Reproduzo trecho do release:

O teste dos brasileiros faz parte do projeto Team Brazil, criado pelos empresários brasileiros Marcelo de Oliveira, Paulo Isper, Fernando Gomes e Renato Lopes, e imediatamente apoiado pela Rocketsports Racing, que visa aumentar a participação brasileira na Champ Car ao mesmo tempo em que divulgará a categoria no Brasil. “Este é um ano verde-amarelo, tanto pela participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol, como pelo exercício de cidadania e liberdade com as eleições no segundo semestre. E como somos um país apaixonado por carro, queremos levar esta brasilidade para a Champ Car, levando representantes do Norte e do Sul do país, já criando uma sinergia para a volta do GP Brasil da categoria na próxima temporada”, declarou Oliveira, lembrando que Paul Gentilozzi é um dos três donos da Champ Car.

Que cazzo tem a ver a F-Mundial com a Copa e com as eleições? Forçou pouco a barra o sujeito ao falar de “sinergia” por conta de a dupla ser formada por um amazonense e um paranaense?

Bem, exageros à parte, os testes estariam marcados para os dias 9 e 10 em Houston. Aguardemos. Dos pilotos, pode-se dizer que têm currículo. Tiveram suas chances na F-1, que por um motivo ou outro não reverteram em carreiras sólidas. Se os EUA são a única alternativa para ambos, paciência. O problema é a categoria, que não me convence muito.