Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

A DKW sobre duas rodas

SÃO PAULO (deu 58 hp e travou…) – Um sujeito colocou para vender uma réplica de uma moto DKW SS 350 de corrida, 1939, por 71 mil dólares na internet. Caramba. Eu tenho uma moto DKW 250S 1936. Se a réplica custa isso, a minha deve valer uns bons trocados. Claro que essa que o […]

SÃO PAULO (deu 58 hp e travou…) – Um sujeito colocou para vender uma réplica de uma moto DKW SS 350 de corrida, 1939, por 71 mil dólares na internet.

Caramba. Eu tenho uma moto DKW 250S 1936. Se a réplica custa isso, a minha deve valer uns bons trocados. Claro que essa que o cara está vendendo é de corrida, peça única. A DKW, para quem não sabe, foi a maior fabricante de motos do mundo nos anos 20 e 30. E, nas corridas, arrebentava a boca do balão.

Tem alguns sites legais para ver a história da marca nas pistas sobre duas rodas. Sugiro alguns. Este é da Audi, que, isso todos sabem, tem origem na DKW. Este outro é um site inglês de motos clássicas. Navegando, vocês acabam encontrando bastante coisa sobre as magrelas de corrida.

A foto abaixo é da tal réplica de 71 mil doletas. Carinha, não?