Blog do Flavio Gomes
F-1

A moeda de Imola

SÃO PAULO (bom, o Ide…) – Parecia repetição de 2005, com os personagens invertidos. Assim Schumacher venceu hoje em Imola. Na base da experiência, segurando o ímpeto de Alonso, que arrefeceu nas últimas voltas. Pagando o que penou no ano passado com a mesmíssima moeda. Fernando antecipou sua parada, um erro de avaliação, mas Michael […]

SÃO PAULO (bom, o Ide…) – Parecia repetição de 2005, com os personagens invertidos. Assim Schumacher venceu hoje em Imola. Na base da experiência, segurando o ímpeto de Alonso, que arrefeceu nas últimas voltas. Pagando o que penou no ano passado com a mesmíssima moeda.

Fernando antecipou sua parada, um erro de avaliação, mas Michael fez o mesmo. Quando se diz que em certas pistas é impossível passar, muitas vezes não é força de expressão. Ele precisava voltar na frente. Voltou e levou.

Michael ganhou, mas não acho que a Ferrari está na briga para ser campeã. Estou para ver combinação mais sólida que essa entre Alonso e Renault. Fernandinho vai passear em Nürburgring e Barcelona.

No mais, discrição de Massa (segurou bem Kimi no fim), ruim a corrida de Raikkonen, normal a de Montoya e desastrosa a da Honda. Além dos erros em pit stops, atuações apagadas de seus pilotos. E Rubens muito pouco combativo na largada, para alguém em terceiro no grid.

Vamos lá, falem sobre este GP de nenhuma ultrapassagem…