A moeda de Imola

SÃO PAULO (bom, o Ide…) – Parecia repetição de 2005, com os personagens invertidos. Assim Schumacher venceu hoje em Imola. Na base da experiência, segurando o ímpeto de Alonso, que arrefeceu nas últimas voltas. Pagando o que penou no ano passado com a mesmíssima moeda.

Fernando antecipou sua parada, um erro de avaliação, mas Michael fez o mesmo. Quando se diz que em certas pistas é impossível passar, muitas vezes não é força de expressão. Ele precisava voltar na frente. Voltou e levou.

Michael ganhou, mas não acho que a Ferrari está na briga para ser campeã. Estou para ver combinação mais sólida que essa entre Alonso e Renault. Fernandinho vai passear em Nürburgring e Barcelona.

No mais, discrição de Massa (segurou bem Kimi no fim), ruim a corrida de Raikkonen, normal a de Montoya e desastrosa a da Honda. Além dos erros em pit stops, atuações apagadas de seus pilotos. E Rubens muito pouco combativo na largada, para alguém em terceiro no grid.

Vamos lá, falem sobre este GP de nenhuma ultrapassagem…

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1533
1533
17 anos atrás

Para Maomé
Também, com este nome qualquer coisa me irritaria, Mané Maomé volta para o Iraque ou redutos de gente ignorante e fundamentalista como os seus patrícios.

Maomé
Maomé
17 anos atrás

Esse papo de viadinho é muita babaquice, pouco importa se o músico X é drogado, se o jogador Y é putanheiro, se o carteiro da sua rua tem tatuagem ou não.
Caraca, papo de otário me irrita.

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
17 anos atrás

Gente, o Rubens tá péssimo, não dá uma dentro… Será que ele é tão ruim assim???

1533
1533
17 anos atrás

Aí Rafael, o Senna pode até ter sido um viadinho, mas pelo menos foi o melhor de todos os tempos, já você só é viadinho.

Luis Fernando
Luis Fernando
17 anos atrás

Imola já faz hora extra no calendário… todo ano é uma b…. de corrida….

antonio
antonio
17 anos atrás

Cheguei na seguinte conclusão:
Fora os pilotos que sempre tiveram grandes carros (ex. Villeneuve, Damon Hill, Alonso e até o Hakinen), o resto só foi campeão pq entendem de carro.
O Schumacher construiu a Ferrari, afinal aonde estava a Ferrari antes do M.Schumi???
Então penso: Piquet (grande acertador de carro) campeão 3 vezes, Senna um profissional sem comparação na F1, sempre tentando superar o insuperavél (tricampeão tb) também sabia fazer um carro.
Enfim, todos os grandes campeões que a F1 já teve, sabiam montar um carro, construir um carro adaptado ao seu estilo de guiar, e acima de tudo sabiam acertar a melhor configuração para cada pista.
Portanto, como não temos pilotos brasileiros como 1. pilotos fica dificil assistir vitórias brasileiras.
O Massa é habilidoso mas duvido que entenda muito de carros, o Barrica até entende de carro, sempre ouvi dizer que ele é um grande acertador de carro na F1, só que nunca teve uma equipe voltada pra ele.
Espero que essa nova geração se concentre nesta questão, pois os grandes pilotos ajudavam a equipe construir um F1 ao seu gosto de guiar.

1 abraço a todos

Junior
Junior
17 anos atrás

Pois é Marcelo, tem gente que não sabe escrever e fica falando bobagem. Mas é isso mesmo, a psicologia explica isso, o cara tem alguma frustação sexual com o tamanho do penis ou mesmo quer ter uma experiência com pessoas do mesmo sexo e fica com medo que todo mundo saiba e para descarregar a frustação prefere ficar dizendo que os outros são homosexuais, sendo que ele na verdade é, mas um enrustido. Tenho muita pena de gente assim.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Primeiro chamam o Senna de viadinho. Eu reclamo e viro “viúva”.
Agora entra mais um falando a mesma coisa e ofendendo outro colega.
Na boa, será que só eu acho isso uma b a b a q u i c e ???

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Junior,

O Senna é viadinho, que nem você… Viuva de viadinho….

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Gente, eu sempre defendi o Rubens. Mas há um problema, na Ferrari o Rubens foi o melhor segundo piloto que existiu na era Shumacker. Sem querer comparar, o Piquet quando saiu da Willians fez, pelo menos até agora, muito mais que ele na Lotus e na Benetton. Mesmo sem estar com o carro ideal, era para ele estar fazendo bem mais ou pelo menos bem mais próximo do Button, exatamente pelo que ele mostrou na Ferrari. E o Massa é, sem querer comparar, um Arnoux, um Irvine, um Johanson para a Ferrari. Acho melhor ele começar a andar na frente do Schumi, o processo de fritura já começou.
Alias, que azar o Brasil começar na F1 com Emerson, Piquet e Senna. Agora todos os pilotos brasileiros têm que ser um deles.

do contra
do contra
17 anos atrás

E Davidson vai correr Nurburgring no lugar do Ide….
E se for muito bem, e o Barrichello continuar com seu desempenho sofrível, é bem possível um troca-troca entre os dois pilotos…
E o Burrinho vai pra Super Aguri tomar tempo do Sato!!!

Kleber
Kleber
17 anos atrás

Bom… esta corrida, assisti inteira…

Na largada… foi pífio o desempenho do Barrichello… pífio!!!! Não fechou, não acelerou, não fez nada… só vegetou no carro… me parte o coração dizer isso, mas acho que o Barrichello tem duas opções: Virar comentarista da Globo, ou, correr de Stock Car… F-1, já era!!!!
Felipe Massa: Anda menos que o alemão… tem menos braço… e acreditem para mim, é pior que o Barrichello… não anda, não vai… e já está começando a reclamar das coisas…
Alonso… vide Damon Hill, Jacques Villeneuve, etc… se não fosse o carro, era um zé ninguém…
Schumacher… o segundo melhor de todos os tempos… só perde para o Senna (Pelé das pistas!!!!)

Grande abraço

Pablo Luis
Pablo Luis
17 anos atrás

Rubinho é um erro na F1, li a coluna no GPto sobre ele que fala que ele foi muito além das expectativas, mas acho que ele foi um bom piloto até entrar na Ferrari, achei um absurdo ele tomar 4s numa relargada. No mais a corrida foi execrável, a pressão de Alonso em cima de Shummy, teve a briga de Massa e Raikkonen que a tv não mostrrou nem em flash, me lembro també de ter visto Ferrari em 95% das tomas. Resultado…. umas droga de corrida, Imola não faz falta nenhuma ao calendário da F1. Em pensar que deixei de pedalar de baixo de chuva!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Marcelo Borges
Viúva que é viúva sempre ficará ofendido. Não vem ao caso discutir a preferência sexual de qualquer pessoa. É só um fato. Nossa análise aqui fica baseada somente no piloto e em suas performances. Senna foi um bom piloto. Também um grande marketeiro. Se estive vivo talvez estivesse trabalhando com o Lula. Ficará na história pelo títulos que conquistou e pela forma trágica que morreu. Discordo quando dizem que é um mito, um herói nacional. Foi somente um piloto de carros. Um bom piloto de carros. Quanto a ultrapassagem do Piquet na Hungria em 86, concordo que é uma das mais belas da história de F1.

Marlon Maestri
Marlon Maestri
17 anos atrás

Olá Flávio, ontem na corrida, observando os flashes no Briatore e a queda brusca de rendimento da Ferrari, me veio um lampejo no mínimo curioso. Será que a Ferrari não criou essa aproximação propositalmente para estudar as diferenças que existem entre Renault e Ferrari ? A pista de Imola oferece essa condição pela dificuldade de ultrapassagem e ao mesmo tempo tem um setup mediano da maioria das pistas do campeonato. Porque o Schumacher conseguiu fazer duas voltas boas bem na hora em que Fernado teria teoricamente condições de passar para a dianteira. Aquela risadinha do Briatore meio de jogador de xadrez quando descobre a verdadeira intenção do adversário me fez ter essa interpretação da corrida. Aliás, concordo contigo que a Ferrari não está 100% preparada para enfrentar a Renault. Um abraço Flávio.

Junior
Junior
17 anos atrás

Pessoal, chamar o Senna de viadinho é falta de respeito. Primeiro porque ele já morreu e não pode se defender, e segundo cada um é livre para escolher a opção sexual que mais lhe agrada e ninguém tem nada com isso. Vamos manter o bom nível de discussão ok.

Jef
Jef
17 anos atrás

1º. O Massa não segurou o Kimi. Ele (Kimi) não tinha como passar mesmo (vide o Alonso x Schumi).

2º. Eu nunca vi o Barricas largar bem… não ia ser em Imola q isso ia acontecer….

3°. A sorte da Ferrari foi o erro da Renault… do contrário, ia comer poeira…

4º. O Montoya tá andando muito com o Rubiko…só reclama do Kimi.

5° O piloto q mais causou diversão na corrida: IDE, vai se demitido, coitado!

6º. Por falar em coitado, deu dó do Fisico… ficou se gabando q tinha um motor melhor e não fez porcaria nenhuma… Depois não sabem porque a Ferrari não quer um piloto italiano, é só ver: Trulli, Fisico, Badoer, etc… só trash, pior q os nossos brazukas…

8° O GB quer fazer uma pepetinha pro presidente da fabrica que é dona da Ferrari, né não? o cara mala…

9º. O Galvão é um MALA…. Eu queria ouvir o ronco dos motores, mas aquele infeliz não para de falar… PQP vai ser chato assim lá na Globo… Porque não deixam ele narrando os jogos dos times cariocas… eu ia adorar… não vejo mesmo!

10°. Vamos fazer um abaixo assinado pra tirar o GB da transmissão….

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Falar o que de um gp como esse??? Se preparem pois ainda temos a procissão de Monaco e Hungria

André Leone
André Leone
17 anos atrás

Que falha horrorosa da Renault. Para quê antecipar o pit se tinha a corrida nas mãos. Why?

São erros grotescos, absurdos como esse e a falha do mecânico da Honda que mostram como é difícil ser um vencedor na f1. É preciso superar a condição humana de ser falível para vencer.

Sem falar na sorte.

Isso nos dá uma apenas uma tênue visão de quanto é especial a carreira do Schumacher.

Do quanto é desculpável a performance de Barrichello e de outros tantos pilotos habilidosos, vocacionados, dedicados, aplicados mas que, no bojo, não acumulam em suas carreiras muitos momentos memoráveis.

Oitenta e seis vitórias é brincadeira, gente. 1.261 pontos também não é mole. É muito alinhamento planetário, muito dia de sorte, muita bunda pra lua, muita cagada, muita coincidência numa carreira só.

Enfim, parabéns ao Schumi; Alonso é mesmo um adversário a altura. Não fosse a soberba briatoriana seria o vencedor; Barrichello vai ter dias melhores certamente; Massa teve um momento seu; e nós gostamos de fórmula 1 mesmo.

sds

Paulus
Paulus
17 anos atrás

Vejo duas opções para o pé de chinelo:

1º: Dirigir o Safety Car
2º: Ir para a Super Auguri para ensinar direção defensiva para o Ide.

A segunda opção ele ainda pode dividir em módulos:

1 – Como trafegar com segurança no pelotão de trás.
2 – Como dar explicações convincentes ao Bernie Ecclestone.
3 – Como dar explicações convincentes à Equipe.
4 – Como Enxergar oportunidades de desculpa durante o final de semana.

entre outros.

Lamentável.

Sousa
Sousa
17 anos atrás

Ferrari
Schumacher perfeito, Massa nem tanto, muitos erros, está caminhando para a fritura.
Renault
Alonso foi muito bem, desconfio que não foi parada antecipada, o Espanhol colocou pouco combustível e passou a voar na pista, só não contavam com o baixo rendimento do segundo jogo da Ferrari.
Fisichella Quem ??
Mclarem
Montoya fez o dele e Kimi não fez, será que é desânimo, será que ele já esta pensando em 2007 ??
Honda
A eterna promessa Button continua sua sina, e Rubens tentou enganar todo Mundo colocando duas gotas de combustível.
Williams
Papel decente e um Webber maduro e surpreendente, vai mostrando que é o que pensavam que ele era.
Rosberg Quem ?? será um novo Jean Alesi ??
Super Aguri
Meu Deus ninguém vai cassar a super licença do Ide ??
Toyota
A volta dos que não foram.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Prezado Giordano .

Enquanto o Rubens continuar virando um segundo mais lento por volta, em relação ao seu companheiro de equipe, não há Cristo que faça ele pontuar em corrida alguma.

Edgard
Edgard
17 anos atrás

Vai o novo herói não, vai virar o novo herói…….

Edgard
Edgard
17 anos atrás

Corrida horrorosa!!!!!!!!!
Schumacher – venceu. Que novidade!!!
Barrichello – medíocre com sempre- Que novidade!!! ahh, sim a culpa foi dos pit stops. Tudo bem! a próxima corrida será diferente.

FG, vc estava mais que certo. Ontem no Fantástico, já falaram do Bruno Senna. Agora todos nós vamos ver, vão colocar o País inteiro nas costas desse menino. Jajá vai o novo herói da Globo, do GB, do RG e suas marionetes.

Giordano Tosseco
Giordano Tosseco
17 anos atrás

Primeiro, não vou mais chamá-lo de Rubinho. Isso dá azar. É o Rubens daqui em diante.
Sua corrida foi prejudicada pela falha nos boxes. Entendo que ao perder 9 segundos ficou em muma posição difícil na pista, sendo limitado por carros mais lentos, co tanques cheios, num circuito sem pontos de ultrapassagem. O que não entendo, me explique por favor… é como é que o Button ficou parado quase trinta segundos e conseguiu pontuar?!
Como disse a Cássia Eller: não tem explicação.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Marcos.

Que palhaçada é essa de chamar o Senna de viadinho?
Nunca vi tanta falta de respeito à imagem de um grande ídolo do nosso país.
Aliás gostaria de pedir ao FG que detonasse esses comentários idiotas aqui no Blig.
Se você não tem nível para debater de forma inteligente e civilizada vai arrumar outra coisa para fazer.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Concordo com você Brunno. Não a por que desmerecer Senna pela ultrapassagem, isto não faz dele melhor ou pior que Piquet. Já baixei o vídeo é gostei da narração do GB. Aqui vai o link novamente:
http://www.badongo.com/file/525146

Neste post tem mais de 40 mensagens e apenas este Mazoni colocou de qual cidade ele está. Besteira mesmo se fosse do interior do Piaui ele não colocava.

Ronaldo – Currais Novos – RN

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

PORCARIA DE CORRIDA!!!!!!!!!!

BRUNNO
BRUNNO
17 anos atrás

Para o Mazzoni:

Você pergunta quem quer ver a ultrapassagem do Piquet sobre o Senna ? Um monte de gente (ate mesmo você) que gosta de automobilismo independente da nacionalidade do piloto. Esta ultrapassagem é considerada a mais bonita da F1 moderna. Pelo comentário você deve ser uma viuva né ? Pode baixar o vídeo assim mesmo pois também tem aquela 1ª volta espetacular do Senna no GP da Europa de 93. Quanto a manobra de Piquet não há porque voces viuvas ficarem irritados pois Senna mostrou que era um ótimo piloto afinal conseguiu segurar um companheiro do gabarito do Nelson com um carro superior ao dele por tantas voltas e que foi preciso desafira a física para conseguir a ultrapassagem tem seus meritos também.

Outra coisa, aqui no blig é preciso colocar apenas o nome e o e-mail e o blig (se tiver). Não precisa dizer qual a cidade, se é Londres ou Catule do Rocha. Dizer aonde mora sem ser perguntado, apenas para mostrar que é no exterior é sinonimo de querer aparecer … Para com isso mané.

Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
17 anos atrás

Essa corrida o Rubinho mostrou como ele é bundão.
Como um cara que esta beigando pelo seu 3º lugar, deixa tomar DUAS ultrapassagens POR FORA na mesma curva e na mesma volta???
Ele não tem braço e nem coragem para ganhar alguma coisa.
Abs.

L.Mazzoni - Londres
L.Mazzoni - Londres
17 anos atrás

BRUNNO

E quem eh que vai querer assistir passagem do Pique (boca solta) sobre Senna???

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Contra fatos não há argumento! e a verdade é 86, vitórias, 66 poles e recordes e mais recordes, o Alemão é o melhor e ponto, não o que discutir, por mais que amemos Piquet e Senna ( eu prefiro o Piquet) não dá… o Senna só é lembrado do jeito que é porque morreu… é isso… morreu e virou mito no Brasil, como seria com Prost na França ou com o Shumacher na Alemanha, Senna se estivesse vovo na minha opinião não teria conqeuistado 7 titulos como o Sumacher fez, e ai vai um dado interessante, Senna ganhou 3 titulos mudiais em uma época que tinha gente no gabarito de Mansell, Prost, Piquet, Rosberg … e se a F1 ficou tão fraca depois que muitos destes pilotos pararam porque Senna não ganhou nenhum titulo depois que a F1 não tinha mais estes pilotos? se a coisa era tão baba, Senna tinha a obrigação de ganhar titulos contra gente como Damon Hill, Maichel Andretti,Shumacher, Coultard,Rubinho,Irvine etc… e não ganhou, ai os senistas irão dizer: ” Lógico ele morreu” mas quando ele morreu ele já estava tomando pau do Alemão e iria tomar mais… o Alemão é melhor… é fato!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

86…86 vitórias. Acho que não precisamos falar mais nada do alemão. O cara é o máximo. Sobre o Senna, acho que todos deveriam deixar o viadinho descansar em paz. Sobre o Burrichello, podemos compará-lo ao Boesel na Stock Car – Uma %!$&# Sobre o Massa – acho que após a metade do campeonato está desempregado. Talvez consiga uma vaginha na F-Mundial. Bom mesmo no final de semana foram as ultrapassagens do Piquet Jr. na GP2. E também rir das besteiras do Tongão Bueno. ” Essa é a verdadeira F1″ foi o máximo. Aguardamos o próximo final de semana. Gostaria de ver o Tarso Marques, outra %!$&# na Stock. Acho que nem vai correr. Ele é estepe do Cristian, também outra %!$&# Aposto na vitória do Sperafico ou do Netinho. Hoje ganhei Cinquentão. Valeu Schummy!!!!!

renato
renato
17 anos atrás

a corrida foi chata mesmo.mas queria colocar em questao ao pessoal do blog e ao proprio flavio gomes o seguinte:a fia ja anunciou que nao fara mais inspecoes nas asas das escuderias certo?curioso a ferrari ter andado tao bem com as asas moveis no abertura do campeonato.logo depois sem as mesmas foram dois fiascos certo.alguem pode me explicar como de uma hora pra outra e logo apos a fia declarar nao haver mais inspecoes nas asas a ferrari volta a ser competitiva??seria puro merito de seus engenheiros ou mais uma vez a fia vai fazer de conta que nada acontece so pra ferrari disputar novamente o titulo??sera a ferrari maior que o esporte formula 1??

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Corridinha burocrática e sem graça e tem gente que narrou: “Isso que Formula 1” se F1 é um carro muito melhor tecnicamente tentando passar um carro bem pior é melhor inventer o grid logo, santa paciência. Vendo a trajetória dos carros hoje nas curvas e o Asturiano atrás do Tedesco pensei um pouco sobre as reclamações dos projetos dos circuitos, bem que a pista poderia ser um pouco mais larga, tem mais pontos de ultrapassagens, mas acho que nada iria adiantar, a F1 depende de tantos aspectos técnicos que será que alguém iria colocar o carro fora do trilho para ultrapassar o adversário, hoje a dependência dos pneus com a temperatura, qualidade do polímero é tão grande que no primeiro momento que alguém tentar alguma coisa diferenta vai visitar a arquibancada. Que tal mudar o nove de F1 para Formula Railroad 1!
Abraço.

Andre
Andre
17 anos atrás

como tem gente super b.urra, ainda neste mundo da f-1.
Acho que mesmo a equipe mandando o alonso deu uma de m.a.n.e tambem , o cara tinha gasolina para no minimo 5 voltas apos o alemao e resolveu parar antes, ate uma crianca de 10 anos ia mandar o alemao parar na outra volta e colocar menos gasolina.
Outro fato, a ferrari sempre foi melhor que a renault em pit stop.
Acho que foi vinganca da equipe,pelas declaracoes do dia anterior e bobeira do piloto,pq uma dessas nao tinha como funcionar.

Spada
Spada
17 anos atrás

Boa noite!

FG,

Realmente este circuito tem que ser imediatamente BANIDO da F1!!!

Eles, por uma fatalidade ocorrida com o nosso saudoso Ayrton, simplismente tiraram o que o circuito tinha de melhor e aonde ocorriam as melhores ultrapassagens.

A Tamburello “Curva Reta”depois dos boxes, em que se conseguia pegar o vacuo, para poder passar na Villeneuve.

Lembra em 1990, quando o Mansell, na Ferrari, tentou passar o Berger na Tamburello, o Berger o jogou para grama ( + de 300!!) , ele simplesmente deu um 360º alinhou sua Ferrari e foi atrás do prejuizo sem perder posições….

O circuito possui uma parte travada, com subidas e descidas, que era compensado pela parte de alta….mas…..hoje só tem a parte travada, e, ocorre o que vimos hoje, os carros só faltam ligar o PISCA e entrar a direita, esquerda etcc.

É um tal de freia e acelera, que não dá nem para pensar em ultrapassar….

É como retirar a Eau Rouge de SPA, Parabólica de MONZA, aquela de Suzuka ( não me recordo o nome), ou seja, descaracterizaram o circuito de Imola e não dá mais para ter corridas la´!! São muito CHATAS!!

É isso aí, vc concorda???

Boa noite

Spada

Michael Vlcek
Michael Vlcek
17 anos atrás

tb acho curioso aquele negócio do ritmo do schumacher cair tanto no 2o pit. Ele, indiretamente, parece q culpou os pneus, mas a coisa foi muito mais feia do q parece…
vcs ficaram reparando na tocada do Alonso e do Schumacher qdo a TV mostrou os gráficos de aceleração e frenagem de ambos na tela?
O schumacher, por estar na frente, freiava antes, lógico, mas ele só dava 100% de gás no acelerador no mesmo instante em q o Alonso,q vinha atrás na curva, já fazia o mesmo.
muito estranho. Pq o Schumi demorava tanto pra dar aceleração plena nas saídas de curva?
problemas no controle de tração?
problema no acionamento do acelerador eletronico?!
ou simplesmte os pneus estavam sem grip e ele nao podia dar gás… essa ultima hipotese me recuso a acreditar, pq a diferença de demora entre ele reacelerando e o Alonso era abusrda.. por isso ele estava tão lento…

BRUNNO
BRUNNO
17 anos atrás

Pessoal, quem quiser ver a ultrapassagem do Nelson em cima do Senna pode fazer o download neste link aqui – http://www.badongo.com/file/525146

Tem uns 8 megas e baixa em 3 minutos. No total 3 vídeos sendo o 1º editado copiado do GPTotal, e o 2º a rara gravação da RG com o GV quase em lágrimas pela ultrapassagem. Esta da RG é rara pois eles não mostram mais de jeito nenhum. De quebra tem também a espetacular 1ª volta do GP da Europa de 93 considerada por muitos como a melhor de Senna – para as viuvas não ficarem tão tristes …

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Sobre a corrida. É, para fazer a Ferrari vencer tiveram que colocar a troca de pneus de novo. Se eles (Bridgestone, Ferrari, Michael e cia) acharem a receita de novo, podem dar adeus para as outras equipes.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Ok, Ronaldo, concordo com você. Adorava Airton. Chorei muito sua morte. Mas piloto completo desenvikvia e acertava carro. Piquet só não igualou Jack Brabham.

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Para Felipe:

O comentário sobre Piquet se refere a ultrapassagem que ele fez sobre Senna no GP da Hungria em 86. Um circuito que não tem pontos de ultrapassagem e Piquet passou Airton no final da reta por fora onde a física e a lógica diziam não ser possível fazendo a curva de lado usando derrapagem controlada, uma técnica praticamente extinta a mais de 20 anos na F1. Se levar em conta que o motor era turbo com potência perto de 1.000 CV e o câmbio manual pode se imaginar a dificuldade da manobra. Segundo Stewart “foi como fazer um looping num boeing 747”. Portanto eu estava elogiando Piquet e comparando com a atual F1 onde ninguém passa ninguém a não ser no box. A citação as viuvas e que os fãs de Airton se irritam com esta ultrapassem considerada pelos especialistas como a mais bonita da moderna F1. Eles se esquecem que Senna teve seus méritos pois conseguiu segurar Piquet por várias voltas e que foi preciso todo o arrojo e técnica de um dos pilotos mais completos pra consegui-la.

ruben
ruben
17 anos atrás

APOSTO QUE BARRICHELO ANO QUE VEM VAI ESTAR DESEMPREGADO.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Os circuitos de Imola e Budapeste têm pontos de ultrapassagem (não esqueçam o duelo Piquet e Senna em Budapeste). A evolução dos freios da fórmula 1 é que acabaram c os pontos de ultrapassagem. Freia-se dentro da curva. E a única forma de minimizar isto é terminar c as trocas de pneus… ou voltar ao sistema de freios da década de 80. Ou com o tempo, nem no Bahrein teremos ultrapassagens…

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Não entendi o comentário do Ronaldo. Em teoria e em números Piquet com as estatísticas de Senna seria pelo menos hexa. Ah, as viúvas, não são do Piquet.

Pedro Padilha
Pedro Padilha
17 anos atrás

Teve uma ultrapasagem: o Webber passou o Raikkonen na Piratella na primeira volta, mas o Galvão não viu!

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

É, de lei né, depois que as alterações foram feitas no circuito, ficou isso mesmo, mais um circuito que não oferece condições de ultrapassagem. A FIA deveria passar a considerar como critério para novos autódromos na F1 a condição de pontos de ultrapassagem.

Penelope
Penelope
17 anos atrás

É impressionante como o Schumacher continua competitivo aos 37 anos, continua com aquela mesma sede de vencer de sempre, parabêns pro Schumi que provou mais uma vez porque é um dos melhores pilotos de f1 de todos os tempos

Fábio Fabuloso
Fábio Fabuloso
17 anos atrás

Não sei até onde é interessante fazer corridas em circuitos como esse. Chega a ser até chato, sinceramente.

Luiz Felipe
Luiz Felipe
17 anos atrás

Teve algum acidente, sem ser aquele do Albers?