Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

Diários de motocicleta

SÃO PAULO (por onde ela já andou?) – Pediram, aí vai. Não gosto muito de ficar exibindo minhas pecinhas, mas a moto vale. É essa aí embaixo, uma DKW Sport 250 cc, 1936. Tem uma história engraçada. Essa moto eu achei em Umuarama (PR), e como escrevia para um jornal de lá, pedi a um […]

SÃO PAULO (por onde ela já andou?) – Pediram, aí vai. Não gosto muito de ficar exibindo minhas pecinhas, mas a moto vale. É essa aí embaixo, uma DKW Sport 250 cc, 1936. Tem uma história engraçada. Essa moto eu achei em Umuarama (PR), e como escrevia para um jornal de lá, pedi a um amigo para dar uma olhada.

Tudo visto, mandei a grana, e a moto veio. Mas como ela não tem documentos (não precisam patrulhar, com essa eu não ando, cheguei a andar, mas o asfalto de SP se encarregaria de destruí-la), foi enviada numa caixa de madeira como “peça de rotativa de jornal”. Grande Diógenes!

Mandei entregar na casa de um amigo, porque comprei escondido da minha mulher. Levei para a garagem do apartamento e pedi para os caras da portaria não me entregarem. Ia ficar escondida por uns meses, até eu inventar uma rifa, ou coisa do gênero. Mas me deduraram no dia seguinte.

Tudo bem, ela gostou.

Em relação à foto, que é antiga, duas mudanças: arrumei as ponteiras dos escapamentos originais na Alemanha e consegui um carburador Delorto também original que encontrei numa loja impressionante no centro de SP.