Blog do Flavio Gomes
Stock Car

Domingo em Interlagos

SÃO PAULO (não cai mesmo!) – Estive em Interlagos para ver a Stock. Nessa nova fase de V8, TV e patrocinadores a rodo, foi a primeira que vi ao vivo. Na época dos Opalões fui a uma meia-dúzia. É, sim, um bom espetáculo. Carros demais, talvez, mas isso não é problema numa pista como Interlagos. […]

SÃO PAULO (não cai mesmo!) – Estive em Interlagos para ver a Stock. Nessa nova fase de V8, TV e patrocinadores a rodo, foi a primeira que vi ao vivo. Na época dos Opalões fui a uma meia-dúzia.

É, sim, um bom espetáculo. Carros demais, talvez, mas isso não é problema numa pista como Interlagos. E tem público, o que é positivo. Claro que algumas arquibancadas são preenchidas com convidados de patrocinadores. Não veria mal nenhum nisso, não fossem eles a maioria… Um negócio próspero, em resumo.

A corrida foi boa para quem gosta de pancadaria. Metade dos 42 que largaram ficou pelo meio do caminho. Cacá Bueno soube controlar a liderança com tranquilidade assim que assumiu a ponta, apesar da pouca distância para Hoover Orsi. Não vi a Light nem os babyssauros da Jr., por isso tenho pouco a dizer. Fato é que Interlagos fica bonito quando colorido, cheio de carros e cheio de gente.

Detalhezinho negativo, mas meio besta: não se vê piloto algum dentro do carro. A posição de dirigir faz com que eles fiquem ocultos pela coluna da porta. Eu achava que na TV era impressão, mas ao vivo é assim mesmo. Não dá para ver ninguém dentro do carro. E se não se vê nada de fora para dentro, acredito que o vice-versa é verdadeiro (como dizia um jogador aí, clássico é clássico, e vice-versa). Essa falta de visibilidade lateral talvez explique alguns dos muitos acidentes da categoria.