Blog do Flavio Gomes
Autódromos

E Jacarepaguá vai minguando…

SÃO PAULO (feriado é quando vou trabalhar sem trânsito) – Está no Grande Prêmio a notícia já confirmada de que a primeira etapa carioca da Stock foi transferida para Campo Grande (MS). A corrida estava marcada para 21 de maio. O alcaide, desrespeitando acordo feito na Justiça e mostrando toda sua preocupação em cumprir o […]

SÃO PAULO (feriado é quando vou trabalhar sem trânsito) – Está no Grande Prêmio a notícia já confirmada de que a primeira etapa carioca da Stock foi transferida para Campo Grande (MS). A corrida estava marcada para 21 de maio.

O alcaide, desrespeitando acordo feito na Justiça e mostrando toda sua preocupação em cumprir o que promete, disse ontem ao “Lance!” que a pista não estará disponível para o Campeonato Carioca de Arrancada, dias 22 e 23 de abril. O acordo feito com a CBA previa o uso de um traçado alternativo enquanto as obras do Pan fossem feitas, de forma a não interromper o calendário automobilístico na pista.

A CBA promete brigar para interromper as obras nos tribunais se o circuito não for liberado para a semana que vem — a não ser que a Prefeitura justifique o cancelamento das provas de Arrancada por algum motivo “aceitável”, ou por “algo grave que tenha acontecido”, palavras de Paulo Scaglione, presidente da CBA, ainda ao “Lance!”.

O que vai acontecer? A Prefeitura vai aparecer com justificativas aceitáveis, as obras vão continuar na marra, não vai haver mais nehuma corrida no Rio este ano, o traçado será destruído e bye, bye, Jacarepaguá.

Tomara que eu esteja errado.