Blog do Flavio Gomes
F-1

Fala, Rubens

SÃO PAULO (troque seu cachorro) – Durante anos, quando já estava na Ferrari, Rubens Barrichello ficou sem site oficial no ar. A gente digitava o endereço e vinha algo como “em construção”, e o piloto ainda aparecia como sendo da Stewart. Foi só nos últimos dois anos de Maranello que a empresa de Nicolas Todt, […]

SÃO PAULO (troque seu cachorro) – Durante anos, quando já estava na Ferrari, Rubens Barrichello ficou sem site oficial no ar. A gente digitava o endereço e vinha algo como “em construção”, e o piloto ainda aparecia como sendo da Stewart. Foi só nos últimos dois anos de Maranello que a empresa de Nicolas Todt, que também faz sites, desenvolveu o de Rubens (cheguei a ganhar uma graninha, fazendo traduções).

Agora que ele saiu, a turma foi bem mais rápida e o site novo já está no ar, como vocês já sabem. Agora há pouco entrei para ler sua última coluna. Não fiquei sabendo de muita coisa, porque falava sobre o que ele faz em Heathrow enquanto espera aviões. Nada sobre a corrida da Austrália, ainda. Mas notei que um bom revisor faz falta.

Para não ser injusto, porém, é preciso que se diga que o site é bem cuidado e bastante completo. Tem até um blog próprio, onde os fãs podem comentar as colunas, mandar mensagens de apoio, torcer. A área de fotos também é bacana.

Tem muita gente que acha que não gosto de Barrichello. Ele, inclusive, acha isso de vez em quando. Bobagem. Para ser sincero, gosto dele e a última vez que senti algum tipo de emoção na F-1 foi quando ele ganhou sua primeira corrida — aliás, uma das vitórias mais bonitas que já vi de qualquer piloto. Até hoje guardo o release da Ferrari depois daquela prova. Um dia peço para ele autografar. Se alguém quiser ver, depois coloco aqui.