Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

Tive até torcida!

SÃO PAULO (outono é uma delícia) – O que mais me deixou feliz sábado em Interlagos foi ver dois caras na arquibancada (100% do público) vestindo a camiseta do #96. Dois anônimos blogueiros que se transformaram numa torcida uniformizada do meu pobre DKW, que vibravam a cada passagem pela reta. Eles podem até não acreditar, […]

SÃO PAULO (outono é uma delícia) – O que mais me deixou feliz sábado em Interlagos foi ver dois caras na arquibancada (100% do público) vestindo a camiseta do #96. Dois anônimos blogueiros que se transformaram numa torcida uniformizada do meu pobre DKW, que vibravam a cada passagem pela reta.

Eles podem até não acreditar, mas aquilo me fez um bem danado. Outros novos amigos também apareceram nos boxes, se divertiram vendo os carros, contaram as suas e ouviram as histórias dos outros. Bem, para alguma coisa este blog está servindo!

À corrida, então. Tivemos 23 na classificação e 22 na largada, porque o Puma do Adriano Griecco estourou o motor. Um bom grid. Larguei em penúltimo, com um tempo parecido aos que venho fazendo, 2min41s971. Atrás de mim, só o Miúra do Anuar Askari que batizou sua equipe como “Só Brek”. Boa…

Na pole, o Luiz “Nenê” Finotti, 2min03s358 com o Topolino motor AP. No total, 10 carros na D1, 5 na D2 e 8 na D3. Me ferrei com esse inchaço da D1, com a chegada de um monte de Fuscas.

Fez sol, e a temperatura na hora da corrida, bem mais alta que na classificação cedinho, fez os tempos de voltas subirem bastante para a maioria dos pilotos.

Mais uma vez corri só, somente só, já que sou uma espécie de MF1, diante do Miúra Super Aguri. Mas cheguei ao final da prova em 15º na geral, o último entre os que terminaram a prova andando. Sete dos que largaram quebraram.

Foi um sábado bastante atarefado, por incrível que pareça. Nossos boxes são os mais agitados de Interlagos, tinha mais gente do que no pessoal da Porsche, que fez a preliminar (e depois teve mais uma corrida depois da nossa). É que os carros chamam muito a atenção e não tem muita frescura ali.

Destaque da corrida para o Nenê, que ganhou na geral numa disputa muito boa com o Luque, de BMW, e com o Neto Carloni, que correu com a Spyder e teve chance de vitória, até rodar no Bico de Pato. Assim, dobradinha da minha equipe, a LF Restaurações. Finotti corre pela D3 e faturou o primeiro lugar na categoria, com o Edson Furrier, de Puma, tendo vencido na D2. Na minha divisão, ganhou o Marcelo Lima de Fusca.

Aos meus solitários torcedores nas arquibancadas, um abraço fraternal. Não sei se eles notaram que diminuí a velocidade na última volta e passei pertinho deles no alambrado. Me senti um superstar.

Foi a última corrida do meu motor atual. O carro segue amanhã para um dinamômetro. Hoje descobrimos que o carburador se soltou na corrida. Atrapalhou um pouco, mas não iria mudar a história. Aliás, eu estava tão lerdo que nem o carro-madrinha esperou que me juntasse ao pelotão para a relargada.

Tivemos algumas ausências de pilotos que são assíduos, como nosso presidente Alberto Reis, do mais lindo JK Timb do Brasil, recuperando-se de uma cirurgia, Silvio Brocchi, que corre de Chevette, e Nivaldo Almeida, que corre com o DKW AP. Portanto, chegamos a um grid potencial de 26 carros, fora os que estão sendo feitos e estréiam em breve, como mais um Fiat 147 e um VW Zé do Caixão. Devemos ter 30 correndo até a metade do ano, o que é um número muito bom.

Quanto ao meu DKW, esta semana vamos colocar o motor novo e ele volta ao dinamômetro para que a gente possa fazer algumas comparações e amaciar a bagaça. Espero que na próxima corrida, dia 29, meus dois torcedores voltem a Interlagos. Prometo melhorar.

O piloto olha compenetrado para o carro: tensão pré-largada (de capacete novo e tudo!)

SUPERCLASSIC – 3ª ETAPA – GRID DE LARGADA

1) Luiz Finotti (D3/Topolino AP), 2min03s258 (125,751 km/h)

2) Neto Carloni (D3/Porsche Spyder), 2min04s606

3) Edson Furrier (D2/Puma), 2min06s650

4) Sérgio Spagnolo (D3/Karmann-Ghia AP), 2min07s824

5) Evaldo Luque (D3/BMW AP), 2min08s396

6) Ricardo Magnusson (D3/Bianco AP), 2min10s523

7) Adriano Griecco (D2/Puma), 2min11s196

8) Carlos Bráz (D3/Passat AP), 2min12s086

9) Sebastião Gulla (D2/Puma), 2min12s702

10) Marcelo Lima (D1/Fusca), 2min15s944

11) Walter Brunelli (D1/Fusca), 2min16s999

12) William Simocelli (D3/Porsche Spyder), 2min19s166

13) Henry Shimura (D3/Karmann-Ghia AP), 2min19s757

14) Renato Giordano (D1/Corcel), 2min20s811

15) Du Lauand (D1/Fusca), 2min22s612

16) Márcio Araújo (D1/Corcel), 2min23s943

17) Walter Lapietra (D1/Fiat 147), 2min24s569

18) Waldevino Junior (D2/Puma), 2min32s360

19) João Teixeira Jr. (D1/Fusca), 2min33s111

20) Luciano Simões (D1/Fiat 147), 2min34s221

21) Francisco Bensuaski (D1/Fusca), 2min35s940

22) Flavio Gomes (D1/DKW), 2min41s971

23) Anuar Askari (D2/Miúra), 2min51s176

SUPERCLASSIC – 3ª ETAPA – CLASSIFICAÇÃO FINAL

1) Luiz Finotti (D3/Topolino AP), 14 v em 31min54s072 (113,462 km/h)

2) Evaldo Luque (D3/BMW AP), a 3s301

3) Neto Carloni (D3/Porsche Spyder), a 4s142

4) Edson Furrier (D2/Puma), a 5s588

5) Ricardo Magnusson (D3/Bianco AP), a 48s070

6) Carlos Bráz (D3/Passat AP), a 58s502

7) Marcelo Lima (D1/Fusca), a 1min14s536

8) Walter Lapietra (D1/Fiat 147), a 1min24s832

9) Renato Giordano (D1/Corcel), a 1min51s514

10) Henry Shimura (D3/Karmann-Ghia AP), a 2min07s181

11) Luciano Simões (D1/Fiat 147), a 1 volta

12) João Teixeira Jr. (D1/Fusca), a 1 volta

13) Waldevino Junior (D2/Puma), a 2 voltas

14) Francisco Bensuaski (D1/Fusca), a 2 voltas

15) Flavio Gomes (D1/DKW), a 2 voltas

16) Du Lauand (D1/Fusca), abandono/10 voltas

17) Márcio Araújo (D1/Corcel), abandono/7 voltas

18) Walter Brunelli (D1/Fusca), abandono/5 voltas

19) William Simocelli (D3/Porsche Spyder), abandono/5 voltas

20) Sérgio Spagnolo (D3/Karmann-Ghia AP), abandono/4 voltas

21) Anuar Askari (D2/Miúra), abandono/4 voltas

22) Sebastião Gulla (D2/Puma), abandono/3 voltas

23) Adriano Griecco (D2/Puma), não largou

Para ver 130 fotos da corrida, feitas pelo Evaldo Miranda, basta clicar aqui e depois nas fotos da terceira etapa. Divirtam-se!