Blog do Flavio Gomes
Imprensa

Victal, vital

SÃO PAULO (muito além de Santana) – Tem algumas coisas das quais me orgulho neste ofício. Descobrir gente talentosa é uma delas. Poucos jornalistas passaram pelo Grande Prêmio, que é isso mesmo, um rito de passagem, já que jornalismo na internet ainda não faz a vida de ninguém. Lança para a vida. E de todos […]

SÃO PAULO (muito além de Santana) – Tem algumas coisas das quais me orgulho neste ofício. Descobrir gente talentosa é uma delas. Poucos jornalistas passaram pelo Grande Prêmio, que é isso mesmo, um rito de passagem, já que jornalismo na internet ainda não faz a vida de ninguém. Lança para a vida.

E de todos me orgulho enormemente. Acho que será meu único legado na profissão.

Tales Torraga está na “Folha de S.Paulo”, Everaldo Marques na ESPN, Rodrigo Borges enveredou por outros caminhos, especialmente a música, e hoje três condenados tocam o site. Um deles é Victor Martins, que um belo dia, quando era estudante, me escreveu um e-mail que guardei, pela qualidade do texto e pelo tom indignado que deve estar grudado em nós a vida toda. Um belo dia abriu uma vaga e o contratei.

Martins é uma figura ímpar. Tem um blog há mais de dois anos, e nele escancara sua visão de mundo e sua perplexidade diante de tudo.

Nunca me pediu para ler, nem para colocar um link onde quer que fosse.

Eu devia ler mais as letras de Martins. Quem tiver curiosidade de entrar vai se deparar com um post recente, cheio de siglas, que de certa forma conta a tal da história mais ou menos engraçada sobre a IRL que prometi aqui, mas que decidi não tornar mais pública do que já é. Basicamente, para não prejudicar quem não tem nada a ver com minhas trombadas.

Grazie, Martins, o herói das madrugadas da F-1.