Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

De olho nos tipos

SÃO PAULO (esse mundo virou uma bolinha) – Genial este link enviado pela minha… sogra! Vejam só, um site que traz todos os dias primeiras páginas de jornais do mundo inteiro. Basta escolher o continente e clicar nas bolinhas. É sensacional, especialmente para quem curte design gráfico. Adoro uma primeira página, acho que trago essa […]

SÃO PAULO (esse mundo virou uma bolinha) – Genial este link enviado pela minha… sogra! Vejam só, um site que traz todos os dias primeiras páginas de jornais do mundo inteiro. Basta escolher o continente e clicar nas bolinhas.

É sensacional, especialmente para quem curte design gráfico. Adoro uma primeira página, acho que trago essa paixão dos tempos de “Folha”. Tanto que lá Primeira Página é assim, em caixa alta.

(Caixa alta? Caixa baixa? Maiúsculas e minúsculas, para os leigos. É que antigamente, quando se usavam linotipos e letrinhas em chumbo, as maiúsculas ficavam nas gavetas do alto, e as minúsculas, nas gavetas de baixo.)

Viajei pelo mundo agora, e parei em Kiev. É que vi um Laikinha na primeira do glorioso e combativo Segodnya, a voz dos ucranianos.