Blog do Flavio Gomes
Autódromos

Que saia do papel…

SÃO PAULO (acreditando, sempre) – Bem, o nosso “Cabreuvaring” foi lançado oficialmente hoje em SP, e espero do fundo do coração que saia do papel, e que o Ibama não implique com nenhuma ararinha azul para embargar o projeto. Detalhes estão no Grande Prêmio. É um investimento alto de gente que tem grana. E nosso […]

SÃO PAULO (acreditando, sempre) – Bem, o nosso “Cabreuvaring” foi lançado oficialmente hoje em SP, e espero do fundo do coração que saia do papel, e que o Ibama não implique com nenhuma ararinha azul para embargar o projeto. Detalhes estão no Grande Prêmio. É um investimento alto de gente que tem grana. E nosso brother Edgard Mello Filho está engajado no projeto, o que só lhe confere credibilidade.

A idéia é que seja um complexo automobilístico que se sustente independentemente de grandes eventos, a partir de receitas geradas pelas montadoras e indústrias de autopeças, que não dispõem no Brasil de uma pista de testes.

E, claro, que tenha muita competição em seus oito traçados possíveis, ou 15, se a área for dividida para uso simultâneo. Idéias boas, factíveis, com gente séria por trás. O Brasil não tem um autódromo sequer de alto nível, e esse pode ser o primeiro. A localização é privilegiada, o conceito de multiuso é muito apropriado, e espero que dê certo.

Abaixo, uma imagem da pista. Coisa para uns dois anos. Quem sabe um dia meu #96 não corra lá…