Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

GOSTEI

SÃO PAULO (assim sim) – Acabo de receber nota do Rodolpho Siqueira, que faz a assessoria de imprensa para a GT3, informando que Interlagos recebeu 14 mil pessoas nas duas corridas da categoria no último fim de semana. Vejam bem: nos dois dias, incluindo camarotes e áreas para convidados. É um cálculo bem realista, pelos […]

SÃO PAULO (assim sim) – Acabo de receber nota do Rodolpho Siqueira, que faz a assessoria de imprensa para a GT3, informando que Interlagos recebeu 14 mil pessoas nas duas corridas da categoria no último fim de semana. Vejam bem: nos dois dias, incluindo camarotes e áreas para convidados. É um cálculo bem realista, pelos relatos que tenho de quem foi e pelas imagens que pude ver em vídeos e fotos.

Tal público não é monstruoso. Mas é um alento, apesar do descaso dos organizadores registrado por vários blogueiros que deixaram seus testemunhos por aqui. Descaso com banheiros, alimentação, falta de informação (pequenos guias impressos sobre os carros, os pilotos e os campeonatos, por exemplo, são mimos dos mais úteis), ausência de barraquinhas com lembranças, tudo aquilo que a gente está cansado de pedir. Mas tudo dá para corrigir, desde que o público passe a ser tratado como verdadeiro dono do espetáculo, e não um estorvo.

Mas gostei da franqueza na divulgação do total de espectadores que, como disse, não é monstruoso, mas é bom para um autódromo e um automobilismo que vivem às moscas. Bem melhor essa franqueza do que os públicos divulgados pela Stock, que costuma ter mais gente nas suas corridas do que cabe nas arquibancadas… Já repararam que toda corrida da Stock tem de 30 mil a 50 mil pessoas? Me mostre um autódromo em que caiba tanta gente no Brasil, que te dou uma paçoca.