Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

PÉSSIMA NOTÍCIA

ZWICKAU (vira?) – Uma no cravo, outra na ferradura. Recebo comunicado do Américo Teixeira Jr., assessor de imprensa da CBA, dando conta de que a opulenta entidade conseguiu na Justiça do Rio cassar a liminar que a liga independente Linea obtivera meses atrás para realizar corridas sem ninguém enchendo o saco. Três desembargadores (nunca entenderei […]

ZWICKAU (vira?) – Uma no cravo, outra na ferradura. Recebo comunicado do Américo Teixeira Jr., assessor de imprensa da CBA, dando conta de que a opulenta entidade conseguiu na Justiça do Rio cassar a liminar que a liga independente Linea obtivera meses atrás para realizar corridas sem ninguém enchendo o saco. Três desembargadores (nunca entenderei a diferença entre desembargador e juiz, e suspeito que eles preferem ser chamados de desembargadores, acham que é mais chique; mas, enfim, continuo sem saber por que alguns desembargam e outros julgam) “negaram provimento ao recuro que havia concedido a liminar para a Linea, que se apresenta como organizadora e supervisora de eventos informais”. Que lindo texto, não?

O relator “acusa” a Linea de ter como propósito “a prática formal do desporto do automobilismo, em total desacordo com a legislação desportiva”. Com todo o respeito, a “acusação” é ridícula e descabida. Onde está escrito que só a CBA pode ter este propósito?

(Hehehe, eu tinha escrito o parágrafo acima diferente, e lá pelas tantas usei a deliciosa e definitiva expressão “é uma besta” para dizer o que realmente queria dizer, com todas as palavras. Mas apaguei, porque fiquei com medo de levar um processo no meio da testa! Bem, como só vale o que está escrito, não levarei processo algum. Olha, gente, quando eu ia escrever “é uma besta”, estava falando de mim mesmo, tá bom? Pronto, ninguém mais pode me processar, só eu.)

 

A CBA, mutcho matcha, ainda vai processar o dono da Biland Brasil, Paulo Breim, e seu assessor de imprensa Rafael Durante. Ui, que meda.

E enquanto tanta energia é gasta com processos, liminares e cassações, o automobilismo brasileiro manda avisar que tudo anda às mil maravilhas, brotam pilotos por todos os cantos, nosso autódromos, lindos e moderníssimos, vivem lotados, e a substância encontrada no exame antidoping de Paulo Salustiano ainda não foi revelada pela mui transparente CBA, este exemplo de lisura — mas eu sei o que é, lá-lá-lá-lá-lá-lá…

Patético, tudo isso.