Blog do Flavio Gomes
F-1

BUDAS & PESTES (2)

SÃO PAULO (tudo num dia só) – Que bem que um pódio faz, não? Nelsinho Piquet foi a grande surpresa do dia em Budapeste, fechando o segundo treino de hoje na segunda posição, atrás apenas de Lewis Hamilton, que colocou os pingos nos is e a Ferrari em seu devido lugar em Hungaroring. Ferrari que […]

SÃO PAULO (tudo num dia só) – Que bem que um pódio faz, não? Nelsinho Piquet foi a grande surpresa do dia em Budapeste, fechando o segundo treino de hoje na segunda posição, atrás apenas de Lewis Hamilton, que colocou os pingos nos is e a Ferrari em seu devido lugar em Hungaroring. Ferrari que terá muitos problemas até com a Renault, pelo visto: Massa foi o sexto (0s456 atrás de Lewis) e Kimi, o quinto (0s455 atrás do inglês).

Hamilton fechou a segunda sessão com 1min20s554. Nelsinho ficou a 0s194 dele. Kovalainen foi o terceiro, normal, e Alonso, o quarto. Barrichello foi apenas o penúltimo, ficando só na frente de Vettel, que quebrou.

Foi em Budapeste que, na GP2, Nelsinho teve o melhor fim de semana automobilístico de sua carreira, ganhando duas corridas em 2006, além de fazer uma pole e as melhores voltas nas duas provas da rodada dupla. Está com moral, mais tranquilo, afastado das ameaças. Com a cabeça no lugar, as coisas tendem a melhorar. Novo pódio na Hungria? Bem difícil. Pontos? Bem provável.