BUDAS & PESTES (2)

SÃO PAULO (tudo num dia só) – Que bem que um pódio faz, não? Nelsinho Piquet foi a grande surpresa do dia em Budapeste, fechando o segundo treino de hoje na segunda posição, atrás apenas de Lewis Hamilton, que colocou os pingos nos is e a Ferrari em seu devido lugar em Hungaroring. Ferrari que terá muitos problemas até com a Renault, pelo visto: Massa foi o sexto (0s456 atrás de Lewis) e Kimi, o quinto (0s455 atrás do inglês).

Hamilton fechou a segunda sessão com 1min20s554. Nelsinho ficou a 0s194 dele. Kovalainen foi o terceiro, normal, e Alonso, o quarto. Barrichello foi apenas o penúltimo, ficando só na frente de Vettel, que quebrou.

Foi em Budapeste que, na GP2, Nelsinho teve o melhor fim de semana automobilístico de sua carreira, ganhando duas corridas em 2006, além de fazer uma pole e as melhores voltas nas duas provas da rodada dupla. Está com moral, mais tranquilo, afastado das ameaças. Com a cabeça no lugar, as coisas tendem a melhorar. Novo pódio na Hungria? Bem difícil. Pontos? Bem provável.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
Pedro
15 anos atrás

A Renault nunca vai deixar o Nelsinho se classificar na frente do Alonso. Como o Alonso sempre passa para a Q3, ele sempre terá o privilégio de sair mais leve…portanto, para os “estatísticos” que ficam lembrando o placar de classificações…menos…vamos tentar entender o todo, não somente o que rola na pista…

Antonio jose
Antonio jose
15 anos atrás

Não há dúvida que os últimos resultados de qualquer um de nós, podem ser bons ou maus precedentes de estímulo para o que vem pela frente. Neste momento da F1 o quadro é de esperança para a Renault, Nelsinho e Alonso, ao mesmo tempo em que, não parece muito promissor para a Ferrari, Massa e Kimi. Tratando-se do ‘monstro’ industrial e marketeiro, que é a Fiat-Ferrari, é difícil crer que eles continuem se atrapalhando com soluções de ‘expediente’ nos boxes. Acho bom que eles caprichem no molho, para não terem de engolir uma ‘pasta’ indigesta na Hungria.

andré
andré
15 anos atrás

O moleque tá calando a boca de muitos críticos ele teve um péssimo começo. Teve gente defendendo o Sato no lugar dele (!!!!!!!!!!!!!!!)

Tem muita gente ressentida pois o Nelson Pai sempre foi “rude” com o Barrica rsrsrs.

Garanto que o Nelsinho nunca diria que é só um brasileirinho rsrsrsrssr

Souza
Souza
15 anos atrás

imagine se ele empata ou passa em pontos o Alonso.

O espanhol vai ficar vermelho e começar a reclamar do Briatore como ele fez na McLaren

Djalma
Djalma
15 anos atrás

a ÚNICA equipe principal (talvez a toro ou a india) cujo placar está 10 a 0 é a Renault.

11 a 0 ou 10 a 1?

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Olha, o Alonso não tá essas coisas, atualmente………..mas como o que vale o último resultado(vide FG e Luciano Burti, em sua coluna 4R) ,tudo pode mudar..mas como ele mesmo disse que está curtindo e se divertindo, nesta temporada, pode ser que relaxou demais no quesito desempenho…..

DINO
DINO
15 anos atrás

Hoje durante um tele jornal a Globo deu uma amostra do que Piquet e Massa tem reservado para eles pois mostrou Massa dizendo que Piquet não representava risco pois estava leve.Os caras vão fazer de tudo para eles serem inimigos simplesmente com a intençao de faturar encima da polemica criada por ela mesma.Mas senhores o pior sera quando o sobrinho mais famoso do pais sentar definitivamente em um F1. Haja paciencia para aguentar Galvão e compania.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

O Piquet Jr. já vem batendo o Alonso nas corridas desde a França – embora já estivesse na “cola” do espanhol quando rodou no Canadá – e demonstrando grande poder de recuperação durante as corridas. Faltava a ele andar forte nos treinos e superar o companheiro.

Com a confiança conquistada, está arriscando mais e se dando bem. Se conseguir eliminar a principal deficiência até aqui, que são os treinos oficiais, terá ótimas chances de terminar o campeonato em 7º, à frente do Alonso.

Trovão
Trovão
15 anos atrás

Esses ultimos resultados veem reforçar que o garoto está no caminho certo, desenvolvendo e trabalhando bastante o carro para chegar ao final do campeonato entre os oito primeiros colocados.
Com esse carro que começou apanhando até da Force India, esse resulatado (8º) ao final do campeonato seria uma grande vitória, pois não podemos esqueçer que essa já é a 11ª etapa, restando apenas 8 para o final da temporada, porém ele já esta em 11º colocado e apenas 10 pontos o separam do 7º colocado.
E como dizem os experts de planto “que a maré de ^”apenas sorte” continue até o final da temporada”…eu porém prefiro a sabia frase do pentacampeão, um futuro campeão “precisa de sorte, mais sorte e muita sorte”
Abraço a todos!

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

está tudo indo muito bem, pra mim sem novidades em relação a competência do nelsinho.

mas prefiro esperar até a bandeirada final no domingo para comentar.

até lá…

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Sexta-feira nunca valeu nada, apesar que para o Nelsinho, hoje, vai valer um pouco mais para negociar o contrato.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Andou na frente do Alonso, numa pista que o espanhol sempre vai muito bem!
Ótimo!

Alonso
Alonso
15 anos atrás

Foi sorte, nada mais!

Alberto
Alberto
15 anos atrás

Se o Nelsinho continuar asssim, em breve o Alonso Chorão começa a dar chilique.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Bom, em uma pista travada como Hungaroring, conhecer a pista pode ser bom para o Nelsinho tentar se enfiar ali entre os ponteiros e trancar a porta depois… sei não se ele não leva mais do que apenas pontos da Hungria… aliás, aura boa do local para o sobrenome que carrega…

Becken
Becken
15 anos atrás

Flavio,

Vc por acaso ficou sabendo que o Alonso usou o SET UP do Nelsinho na última corrida?

“…O carro está melhorando e nosso set up funcionou muito bem. Até o “FERNANDO” [será que ele quis dizer Fernando Alonso mesmo?] usou um pouco NOSSO SET UP já que eu acho que eles [a equipe de corrida do Alonso] foram na direção errada…”

Ele tomou tempo hoje de novo do garoto. Eu não tenho dúvida de que ele vai usar o SET UP do Nelsinho de novo!

Abração!

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Herr Gomes, einen Ferrari heute trainiert für die Bedingungen der Rasse, des Lagers nichts anderes die Stellung der mein Freund Felipe und seine escudeiro bis zum Ende der Meisterschaft Kimi. In Nelson Angelo ist klar, dass dies sehr schnell und zuversichtlich, Alonso, nachdem alle diese fressen Staub, der sollte es verlassen sehr magoado, Alonso muss immer die beste Ausrüstung, und es scheint, dass Briatore bieten zu lösen Nelson und sehen den Unterschied!
Bis morgen.

Tradutor Google:
Herr Gomes, a Ferrari hoje treinou para as condições de corrida, portando nada demais a posição de meu amigo Felipe e do seu escudeiro até o fim do campeonato Kimi. Quanto a Nelson Angelo é claro que esta muito rápido e confiante, afinal Alonso esta comendo poeira, o que deve estar deixando-o muito magoado, Alonso exige sempre o melhor equipamento e parece que Briatore resolver oferecer ao Nelson e veja a diferença!
Até amanha.

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Agora vão começar a falar que o cara deu sorte…Se não tivesse talento, o primeiro a não deixa-lo estar lá seria o Nelson Pai, que tem uma língua afiada e não daria esse mole.

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
15 anos atrás

Não vejo nada de anormal no resultado do treino 2 de hoje, tudo normal e pouco significativo. Anormal e estranho era dizerem que o Nelsinho não tinha talento, que chegou à F1 por causa do pai e que seria demitido no meio da temporada.

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

É nada! Quando viu que fez o segundo tempo, o Nelsinho resolveu fazer um zerinho pra comemorar enquanto gritava impropérios para o espanhol pelo rádio! hahahaha

Eu fiquei feliz com esses tempos da Renault! Mas acho que amanhã as coisas voltam ao normal, a Ferrari escondeu o jogo como sempre e deve equilibrar mais a briga com a McLaren, apesar da equipe inglesa ainda estar mais forte. E espero que a Renault se consolide como 3a. força.

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

É bem o que vc escreveu. De ironico, foi a rodada depois de fazer o 2º melhor tempo. Excesso de confiança? E a Ferrari vai ter que remar muito. Salta aos olhos que perderam a receita ou a batedeira está com defeito . Ou reencontram o caminho ou vão entregar de mão beijada os campeonatos para a Mac e pro LH. E que coisa medonha está a Honda. Os demais mais ou menos nos lugares de praxe. Mas, hj é sexta feira então não vale muito, vamos ver é amanhã como fica.