Blog do Flavio Gomes
F-1

BUDAS & PESTES (5)

SÃO PAULO (Unicum) – Hoje, macacada, vai tudo num post só. Pelo menos enquanto a macacada não fala lá em Budapeste. Pitaquinhos: – Pole de Hamilton? Oh, que surpresa. Ele podia ter guiado com o braço para fora do carro que seria a mesma coisa. Com Kovalainen ao lado dele na primeira fila, o resto […]

SÃO PAULO (Unicum) – Hoje, macacada, vai tudo num post só. Pelo menos enquanto a macacada não fala lá em Budapeste. Pitaquinhos:

– Pole de Hamilton? Oh, que surpresa. Ele podia ter guiado com o braço para fora do carro que seria a mesma coisa. Com Kovalainen ao lado dele na primeira fila, o resto só vai ver o inglês no pódio. Não há espaço para surpresas nessa corrida. Heikki terá a função de escudo, e não é a coisa mais difícil do mundo ser escudo em Hungaroring.

– Massa em terceiro? Melhor que a encomenda. O negócio é tentar salvar um pódio, ao menos. Acho que consegue. Felipe claramente se esforçou em todos os treinos e fez a melhor volta do fim de semana no Q2, 1min19s068. Ao contrário do sonolento Raikkonen, sexto no grid. Incrível como Kimi é instável em classificação.

– Foi muito bem a Toyota, com Glock. Não deixa de ser uma surpresa. Andou bem em todos os treinos e se classificou em quinto, num lampejo de competitividade do alemão. A batida em Hockenheim teria feito bem?

– Kubica em quarto, Heidfeld empacado na primeira degola. Numa temporada de altos e baixos de Nick (H., não B., que está sempre em alta), hoje foi dia de baixa. Reclamou de alguém da Toro Rosso, mas sem razão, na minha opinião. Esses pilotos de F-1 reclamam demais.

– Na Renault, os dois no Q3, confirmando o crescimento de Nelsinho no Mundial. OK, ficou em décimo, com Alonso em sétimo. Mas é o normal, largar atrás do espanhol. A boa notícia para Piquet-pimpolho é que ele não teve dificuldades para chegar ao Q3, algo que vinha tendo até agora no campeonato. As coisas melhoram visivelmente para o brasileiro.

– Apenas para registrar, um fiasco a Honda de novo, com Barrichello degolado no Q1, e outro fiasco a Williams, que começou tão bem o Mundial e hoje não faz nem cócegas em ninguém.

– Palpites? OK, vamos lá: dobradinha da McLaren com Massa em terceiro. Pouco criativo, é verdade, mas acho que é o que vai acontecer.