Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

FOTO DO DIA

PEQUIM (sentido) – O bom de conhecer gente importante é isso… Eu tenho um amigo em Brasília que é ministro, doutor Rafael Linhares, e comentei com ele, um dia, que o Exército Brasileiro (doravante denominado EB) tinha usado alguns Candangos nos anos 60. Eles foram testados para uma licitação que acabou sendo perdida pela Vemag. […]

PEQUIM (sentido) – O bom de conhecer gente importante é isso… Eu tenho um amigo em Brasília que é ministro, doutor Rafael Linhares, e comentei com ele, um dia, que o Exército Brasileiro (doravante denominado EB) tinha usado alguns Candangos nos anos 60. Eles foram testados para uma licitação que acabou sendo perdida pela Vemag. O EB preferiu os jipes da Willys, depois Ford. E a Vemag parou de fazer Candangos. 

Essa era uma velha lenda vemagueira, até que pedi ao meu amigo ministro comprovar o fato, e ele se lembrou de quando serviu ao EB nos anos 60, num quartel em Jundiaí. Revirou seu baú de fotos e encontrou esta. Amplie a foto e veja: da direita para a esquerda, o segundo carro é um glorioso Candango.

Agradeçamos ao ministro doutor Linhares.