Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

PELÉ NA BRIGA

PEQUIM (vale tudo) – Pelé estará em Pequim amanhã, escalado para uma entrevista coletiva na qual será anunciado seu engajamento na campanha do Rio de Janeiro como cidade-candidata aos Jogos de 2016. A farra comandada por Carlos Arthur Nuzman ganha um cabo eleitoral de peso, mas acho que nem com Pelé, João Gilberto, Ivete Sangalo e […]

PEQUIM (vale tudo) – Pelé estará em Pequim amanhã, escalado para uma entrevista coletiva na qual será anunciado seu engajamento na campanha do Rio de Janeiro como cidade-candidata aos Jogos de 2016. A farra comandada por Carlos Arthur Nuzman ganha um cabo eleitoral de peso, mas acho que nem com Pelé, João Gilberto, Ivete Sangalo e Tiririca como embaixadores (esse será o cargo do Rei) o Brasil leva. Há candidaturas muito fortes e minha aposta é Chicago — é provável que em 2016 a Olimpíada volte à América do Norte, que teve sua última edição em 1996, em Atlanta.

Não sei se Pelé está sendo remunerado para emprestar seu nome ao Rio-2016. Quem também estará na coletiva é Janeth, do basquete, igualmente convocada (ou contratada, não sei como essas coisas funcionam; perguntarei) para ser embaixadora da campanha.

Quem mora no Rio sabe direitinho o que restou do Pan: um estádio para o Botafogo jogar, uma piscina abandonada, um ginásio que não é usado para jogo nenhum, um autódromo destruído e uma Vila Olímpica que está afundando. Pobre de quem comprou apartamento ali.

Me corrijam se estiver errado.