MENU

quarta-feira, 20 de agosto de 2008 - 9:38Pequim 2008

PELÉ NA BRIGA

PEQUIM (vale tudo) – Pelé estará em Pequim amanhã, escalado para uma entrevista coletiva na qual será anunciado seu engajamento na campanha do Rio de Janeiro como cidade-candidata aos Jogos de 2016. A farra comandada por Carlos Arthur Nuzman ganha um cabo eleitoral de peso, mas acho que nem com Pelé, João Gilberto, Ivete Sangalo e Tiririca como embaixadores (esse será o cargo do Rei) o Brasil leva. Há candidaturas muito fortes e minha aposta é Chicago — é provável que em 2016 a Olimpíada volte à América do Norte, que teve sua última edição em 1996, em Atlanta.

Não sei se Pelé está sendo remunerado para emprestar seu nome ao Rio-2016. Quem também estará na coletiva é Janeth, do basquete, igualmente convocada (ou contratada, não sei como essas coisas funcionam; perguntarei) para ser embaixadora da campanha.

Quem mora no Rio sabe direitinho o que restou do Pan: um estádio para o Botafogo jogar, uma piscina abandonada, um ginásio que não é usado para jogo nenhum, um autódromo destruído e uma Vila Olímpica que está afundando. Pobre de quem comprou apartamento ali.

Me corrijam se estiver errado.

65 comentários

  1. Julio disse:

    Tem muita gente querendo que os prédios da Vila afundem, mais como engenheiro e fiscal posso informar para desespero de alguns que isso não acontecerá jamais, o que aconteceu que em função do cronograma e o inicio dos jogos a Via 5 que foi feita a toque de caixa teve que ser toda refeita e de maneira correta, aliais como deveria ter sido feita. Em relação ao condomínio dê uma passada para visitar o emreendimento ai depois vc vai mudar de ideia com certeza. Valeu abraços.

  2. Mário Barbuti disse:

    É com muita tristeza que leio todos estes comentários postados por internautas., Humilhante que isto ocorra em nosso país na medida que constatamos o óbvio e os atletas são colocados como moeda de troca pelos que se dizem dirigentes a fim de obterem lucros astronômicos com as realizações de eventos esportivos sempre muito mal administrados que visam unicamente seus interesses monetários deixando migalhas para obterem resultados. Resultados são facilmente esquecidos mas o dinheiro em suas contas lhes renderão juros incalculaveis por muito tempo. O esporte para eles, dirigentes, é somente um negócio muito lucrativo.

  3. Max disse:

    Na minha opinião, o Brasil não merece sediar nem campeonato de cuspe a distância. Enquanto não formos sérios o suficiente para profissionalizar e treinar atletas, toda olimpíada será a mesma coisa.

    Um investimento sério em esporte poderia ser a solução para muita gente que não tem paitrocinio, ou que tem de assoviar, chupar cana e mascar chiclete ao mesmo tempo para conseguir treinar e participar de competições.

    Se eu fosse um atleta nessas condições e ganhasse qualquer coisa, principalmente algo em uma olimpíada, daria uma grande banana pra esse monte de oportunista que só aparece depois que alguém faz algo e, da mesma forma que aparece some.

    Estão muito certos os atletas que vão defender a camisa de outro país, que pelo menos dão condição para o cara viver do esporte.

  4. André Luiz disse:

    Bah e o que foi essa coletiva ??? Pelé com aquela cara de lorde fingindo interesse na campanha Rio 2016, mas só está lá pq está recebendo um cachê do COB , Nuzman prometendo mundos e fundos para o Rio (muitas delas já prometidas para o Pan 2007). Não sei como tu pode ter aguentado ficar no meio desse circo Flávio , pois foi algo digno de nojo .

  5. DeLuto 2 disse:

    Outro dia, o Pelé foi no programa da Hebe e pela primeira vez eu ouvi ele falar na Sandra ( a filha que morreu de câncer, sem ser reconhecida) como sua filha.

    Foi chocante. Que a gente se corrija de algumas pisadas antes que seja tarde. Vamos tentar construir um Brasil melhor.

  6. Karen-SP disse:

    O Maradona foi a Pequim, por conta própria, prestigiar nâo só o futebol do seu pais, mas também outros esportes, como o basquete, sem cobrar nada.
    Tudo bem que ele não é um exemplo de ser humano, no entanto mostrou patriotismo e raça, prestigiando os atletas argentinos. Isso é muito legal.

    Agora, quanto ao tal Rei do futebol…ele vai ganhar uma fábula, até ser divulgada a cidade sede da olimpíada, ou seja, até lá, nós, contribuintes é que pagaremos a conta, mais uma vez.

    Tomara que a cidade escolhida para os jogos seja Chicago, se for Tóquio, vai ser um saco, como essa, por causa do fuso.

    Vou entrar no site do COI e fazer uma campanha contra a olim-piada no Brasil, vou por foto das favelas, dos famintos e explorados do nordeste, das enchentes em São Paulo, da violência nos morros e dizer que, ao invés de o Brasil cuidar dos seus, está vendendo uma imagem falsa do país.

  7. marcos andre rj disse:

    BEM FEITO PARA O COB ….35 NO RANKING É MUITO…… MINHA PRAGA PEGOU E PEGOU FEIO…FALEI QUE O BRASIL IRIA SE F….. E SE F….MESMO…DESTRUIR O QUE ESTÁ PRONTO PRA MAIS UMA ROUBALHEIRA….É INJUSTO TEM MAIS É QUE PERDER A CANDIDATURA PRA QUALQUER LUGAR DO MUNDO E O COB O NUZMAN O CESÁR MAIR E O SCAGLIONE QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO…

  8. Mario disse:

    e ainda tem gente aqui que acredita que falta de poluição e liberdade de imprensa são predicados para o Brasil, é de morrer de rir aqui não tem poluição mas tem ladrão que é muito pior

  9. Francisco Amaral disse:

    É fotos que vcs querem? Esta aqui:

    http://www.flickr.com/photos/vilapanamericana/

    Vcs acham que a Vila está largada e afundando?

    Sds.

  10. disse:

    André, legal vc. ter nos informado, afinal vc. é o Cara que lutou e luta na parada do SOS autódromo.
    Seria legal qdo. tiver tempo, tirar umas fotos do estado atual das instalações do pan, e mostrar para essa galera nova aqui no espaço do FG, a quantas andam as edificações.
    Teve um post defendendo os prédios, com sogra morando lá.
    Puta idéia, mandar a sogra morar nos prédios do pan.
    Vitão, pra variar deu o informe na lata.
    Afinal quem mandava e desmandava lá no pan era o Alvaro Lins……..

  11. vitão disse:

    jogando conversa fora com um dirigente do CREA-RJ , ele me contou que o estaqueamento dos edifícios deveriam ser de 30 metros, pelo menos, por causa do solo, e parece que os caras economizaram e fizeram só de 15. Veneza está de pé a 500 anos . Deve ser porque eles empalavam o construtor se o prédio afundasse.

  12. Aliandro Miranda disse:

    Andre,

    Mesmo com o Brasil ganhando a oportunidade de sediar as Olimpíadas e mesmo se der tudo errado, o povão ainda assim continuará a eleger estes calhordas e continuará a ser ludibriado pelos mesmos. Com muito orgulho, com muito amor.

    O pior do Brasil é o brasileiro. Acredite.

  13. rodrigo disse:

    Sobrou também um monte de político com $$ no bolso.

  14. Douglas disse:

    Sou brasileiro, gosto do meu país, mas infelizmente nossos governantes são um grande pedaço de merda!!!!
    Para sediar uma olimpiada no Rio tem que pedir permissão para os traficantes … Grande piada!

  15. Flavio Costa disse:

    O pelé é pé frio. Além disso tem coisa muito mais importantes p/o nosso país do que sediar uma olímpiada, p/saciar a vaidade de alguns dirigentes incompetentes. Vejam como está a vila do Pan no Rio. Torraram rios de dinheiro a troco de nada! É muita incompetência, desorganização, falta de infra estrutura, etc. Até parece que somos um país rico e organizado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *