Blog do Flavio Gomes
Literatura

ALÔ RIO GRANDE!

SÃO PAULO (estava tão bom…) – Como diz meu amigo Ma2Tos, “recebo e repasso”. Já convocando a gauchada, porque a história é bem legal. O Museu da Tecnologia da ULBRA foi o local escolhido para o lançamento do livro escrito pelos jornalistas Paulo Torino e Renato Pastro, na noite desta terça-feira (23/09). A obra, intitulada […]

SÃO PAULO (estava tão bom…) – Como diz meu amigo Ma2Tos, “recebo e repasso”. Já convocando a gauchada, porque a história é bem legal.

O Museu da Tecnologia da ULBRA foi o local escolhido para o lançamento do livro escrito pelos jornalistas Paulo Torino e Renato Pastro, na noite desta terça-feira (23/09). A obra, intitulada “Rallye Volta da América: 1978 – 2008”, trata da verdadeira aventura que foi a epopéia das equipes gaúchas participantes do Rallye Volta da América de 1978, considerado por especialistas o maior de todos os tempos. As 112 páginas contam detalhes da aventura vivida pelas duplas Christiano Nygaard e Neri Reolon e Jorge Fleck e Márcio Figueredo, que participaram da disputa a bordo de dois Volkswagen Sedan 1300, percorrendo 29 mil quilômetros em 39 dias. Nygaard e Reolon foram os grandes vencedores da prova. Um DVD com imagens de um documentário produzido em 1978 acompanha o livro, que conta com patrocínio cultural da Ipiranga.

Maiores informações sobre horário, preço e tudo mais com Gabriel de Mello, (51) 3477-9167.