MENU

Monday, 22 de September de 2008 - 15:14Literatura, Rali

ALÔ RIO GRANDE!

SÃO PAULO (estava tão bom…) – Como diz meu amigo Ma2Tos, “recebo e repasso”. Já convocando a gauchada, porque a história é bem legal.

O Museu da Tecnologia da ULBRA foi o local escolhido para o lançamento do livro escrito pelos jornalistas Paulo Torino e Renato Pastro, na noite desta terça-feira (23/09). A obra, intitulada “Rallye Volta da América: 1978 – 2008”, trata da verdadeira aventura que foi a epopéia das equipes gaúchas participantes do Rallye Volta da América de 1978, considerado por especialistas o maior de todos os tempos. As 112 páginas contam detalhes da aventura vivida pelas duplas Christiano Nygaard e Neri Reolon e Jorge Fleck e Márcio Figueredo, que participaram da disputa a bordo de dois Volkswagen Sedan 1300, percorrendo 29 mil quilômetros em 39 dias. Nygaard e Reolon foram os grandes vencedores da prova. Um DVD com imagens de um documentário produzido em 1978 acompanha o livro, que conta com patrocínio cultural da Ipiranga.

Maiores informações sobre horário, preço e tudo mais com Gabriel de Mello, (51) 3477-9167.

6 comentários

  1. Neri Reolon says:

    Aqui é o próprio que participou da prova. Realmente é Mário e não Márcio como constou.
    A repodução do Fisca ficou sensacional.
    Estamos a 2 anos e meio neste projeto

  2. Tevez says:

    Não era de regularidade não, tinha enlaces e “primes”

    Jean Todt participou lá.

    Andrew Cowan e Colin Malkin ganharam a Geral com Mercedes 450 SLC, os Brasileiros ganharam a categoria A.

    Eu trabalhava na Citroen Argentina naquela época e no horario do almoço ia ver os nojentos dos franceses mexer nos CX GTI 2400…que carrosssssssssssss.

    Vi a largada na rampa do Automovil Club, vou atras do DVD e do livro

  3. Antonio says:

    Tive o prazer, em priscas eras, de conviver e inclusive disputar rallyes com a grande dupla Nyggard / Reolon. Esses conheciam do riscado e não pensem que por se tratar de rallye de regularidade era mais fácil. Era tudo estrada aberta, mantendo a média e desviando de carroças e galinhas, sem nunca ter passado antes no trecho. Jorge Fleck, outro grande ralizeiro dos pampas, anos depois se bandeou para a turma da Fórmula Truck. estão de parabéns pelo registro.

  4. Varlei says:

    Flavio Gomes por um acaso não seria o piloto Mario Figueiredo e não Marcio?, um portugues que correu pela equipe da puma em 1980 tambem, conheci ele pessoalmente na época.

  5. Rodrigo Dias says:

    Maldita prova de faculdade que não vai me deixar ir no lançamento. mas o acervo gaúcho de livros tá crescendo.

  6. Eric says:

    Muito legal a empreitada.
    Inclusive no Saloma,tem as fotos do Fusca restaurado,igualzinho as fotos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *