Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

CAMPEÃO TAMBÉM!

SÃO PAULO (pentelhésimos) – E na Indy-Indy, a grandona, acabou o campeonato (tem mais uma corrida, mas não vale pontos) com título conquistado por Scott Dixon, numa prova bagunçada à beça em Chicago, porque o cronômetro, que nunca erra, errou. E deu vitória ao neo-zelandês apesar de ele ter chegado atrás de Helio Castroneves por […]

SÃO PAULO (pentelhésimos) – E na Indy-Indy, a grandona, acabou o campeonato (tem mais uma corrida, mas não vale pontos) com título conquistado por Scott Dixon, numa prova bagunçada à beça em Chicago, porque o cronômetro, que nunca erra, errou. E deu vitória ao neo-zelandês apesar de ele ter chegado atrás de Helio Castroneves por um microlésimo de segundo, ou coisa assim. A foto tirada da TV (quem mandou foi o Rodrigo Ruiz, nosso lambe-lambe oficial) mostra que o bico do carro do brasileiro recebeu a bandeirada primeiro.

Helinho largou em último e fez uma corrida supimpa, pelos relatos que li (não pude ver a corrida). Teve uma ótima temporada e recuperou a confiança da Penske no seu taco. É que a Ganassi esteve muito forte durante todo o ano. No fim, ele ficou com a vitória, claro, e terminou a temporada em alta. Tony Kanaan também teve um bom campeonato e os demais brasileiros, como disse abaixo, fizeram número e a alegria do locutor oficial, que passou o ano mandando abraços a eles e seus familiares. Alguns deles, pelo menos.

Para 2009, além da corrida em Recife ou Porto de Galinhas, ou talvez em Olinda, espero que a Indy consolide a incorporação da ChampCar e que faça um campeonato de bom nível técnico, voltando a crescer. Seria legal, também, ver outras marcas de motor e chassi chegando, mas acho que isso é mais para a frente.