Blog do Flavio Gomes
Stock Car

ENROSCO NA ESTOQUE

SÃO PAULO (matei a fome) – Está no Grande Prêmio. Sábado acontece a última prova da Estoque antes do início dos playoffs. Mas quando ela terminar, ninguém saberá quem está nos playoffs. Isso porque houve punições numa corrida em Brasília no início de maio, mas os pilotos punidos recorreram (Luciano Burti, Antonio Jorge Neto e […]

SÃO PAULO (matei a fome) – Está no Grande Prêmio. Sábado acontece a última prova da Estoque antes do início dos playoffs. Mas quando ela terminar, ninguém saberá quem está nos playoffs. Isso porque houve punições numa corrida em Brasília no início de maio, mas os pilotos punidos recorreram (Luciano Burti, Antonio Jorge Neto e Allam Khodair). Só que foi fora do prazo. O que seria suficiente para acabar com o caso no dia em que o recurso foi interposto.

Ocorre que a velocíssima CBA só foi julgar os recursos, através de sua Comissão Disciplinar, em… 19 de agosto! Mais de três meses depois! O que, claro, atrasa todos os procedimentos legais seguintes. Porque os que recorreram perderam o recurso, mas recorreram de novo à Justiça Desportiva. Ganharam, mas aí o caso fica sujeito aos prazos dos tribunais esportivos, que têm muitas outras coisas na pauta para julgar. Os pontos foram devolvidos aos pilotos, mas os prejudicados recorreram também, e de novo estão todos sujeitos aos prazos da Justiça Desportiva. Uma zona, em resumo. Porque se esse enrosco tivesse sido resolvido bem antes de 19 de agosto, cada um saberia o que tem de fazer em Londrina neste fim de semana para se garantir nos playoffs.

Um passarinho me contou um dia desses pelo telefone, passarinho que representa um dos pilotos que foram prejudicados com a devolução dos pontos aos punidos, que pretende entrar na Justiça Comum se achar necessário. E contou também que, para fazer isso, precisa da documentação relativa ao preocesso. E contou também que a CBA o está enrolando para fornecer os documentos.

O que não me surpreende.