Blog do Flavio Gomes
GP2

GP2: BALANÇO DO ANO

SÃO PAULO (e agora?) – Terminou a quarta temporada da GP2, com a vitória do italiano David Valsecchi na corrida curta de Monza, hoje. Giorgio Pantano, que se sagrara campeão na véspera, terminou em quinto. O vice ficou com Bruno Senna, que não pontuou, mas contou com uma punição a Lucas di Grassi — 11º colocado […]

SÃO PAULO (e agora?) – Terminou a quarta temporada da GP2, com a vitória do italiano David Valsecchi na corrida curta de Monza, hoje. Giorgio Pantano, que se sagrara campeão na véspera, terminou em quinto. O vice ficou com Bruno Senna, que não pontuou, mas contou com uma punição a Lucas di Grassi — 11º colocado na prova — para assegurar a segunda posição no campeonato.

Pantano fechou o ano com 76 pontos, contra 64 de Bruno, 63 de Di Grassi e 62 de Romain Grosjean — os dois últimos, vinculados à Renault. Mais três brasileiros correram neste ano: Diego Nunes (fez três pontos), Carlos Iaconelli e Alberto Valério (ambos ficaram no zero).

Bruno já anda falando em correr na GP2 de novo, se não arrumar nada na F-1. Lucas precisa dar um passo à frente, mas é difícil imaginar qual será. Dúvidas povoam as cabeças desses meninos. Quanto aos outros, Nunes, Iaconelli e Valério, gastaram dinheiro à toa.