Blog do Flavio Gomes
F-1

MOMENTO DIFÍCIL

SÃO PAULO (tem de lidar) – Nelsinho Piquet voltou ao centro das especulações, agora jogadas no ar pela “Autosport” inglesa. Sua sequência de maus resultados, os cinco acidentes no ano e as más classificações teriam levado a Renault a decidir: ele não fica no time em 2009. Em Cingapura, o próprio Nelsinho admitiu que passa […]

SÃO PAULO (tem de lidar) – Nelsinho Piquet voltou ao centro das especulações, agora jogadas no ar pela “Autosport” inglesa. Sua sequência de maus resultados, os cinco acidentes no ano e as más classificações teriam levado a Renault a decidir: ele não fica no time em 2009. Em Cingapura, o próprio Nelsinho admitiu que passa por um momento delicado na carreira, sem contrato para o ano que vem.

O nome da Renault para seu lugar: Lucas di Grassi, brasleiro que há anos faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da montadora e, neste ano, fez uma excelente temporada na GP2.

Se isso acontecer, é difícil imaginar qual seria o futuro de Nelsinho na F-1. A outra equipe que usa motores Renault, a Red Bull, já tem fechada a dupla Vettel-Webber. Na Toro Rosso, Buemi foi confirmado e o time quer um outro piloto mais experiente. Honda? Toyota? Williams? Nenhuma das anteriores?