Blog do Flavio Gomes
Stock Car

PERGUNTINHAS BESTAS

SÃO PAULO (adoro isso) – Se “safety-car” é definitivamente “carro de segurança” na emissora oficial, porque “Stock Car” não é “Carro de Estoque”? E “grid”? E “pole-position”? E “pit stop”? Quem será o gênio que determina essas coisas? “Está proibido dizer safety-car!”, resolveu alguém, um dia. Bobagens à parte, Thiago Camilo venceu a corrida de […]

SÃO PAULO (adoro isso) – Se “safety-car” é definitivamente “carro de segurança” na emissora oficial, porque “Stock Car” não é “Carro de Estoque”? E “grid”? E “pole-position”? E “pit stop”? Quem será o gênio que determina essas coisas? “Está proibido dizer safety-car!”, resolveu alguém, um dia.

Bobagens à parte, Thiago Camilo venceu a corrida de Londrina sem grandes sustos e foram definidos os dez dos playoffs, ou “superfinal”, como queiram. Definidos numas… Tem coisa sub-júdice ainda, recursos pendurados da prova de Brasília em maio.

A corrida foi aquilo se sempre, fila indiana (Londrina é uma pista apertada demais para jamantas como as da Estoque), alguma ação apenas na largada graças ao Ingo e mudanças de posição graças ao reabastecimento “fake”.

De fato, a maior categoria do automobilismo nacional. Um automobilismo como o nacional não merece muito mais.