PERGUNTINHAS BESTAS

SÃO PAULO(adoro isso) – Se “safety-car” é definitivamente “carro de segurança” na emissora oficial, porque “Stock Car” não é “Carro de Estoque”? E “grid”? E “pole-position”? E “pit stop”? Quem será o gênio que determina essas coisas? “Está proibido dizer safety-car!”, resolveu alguém, um dia.

Bobagens à parte, Thiago Camilo venceu a corrida de Londrina sem grandes sustos e foram definidos os dez dos playoffs, ou “superfinal”, como queiram. Definidos numas… Tem coisa sub-júdice ainda, recursos pendurados da prova de Brasília em maio.

A corrida foi aquilo se sempre, fila indiana (Londrina é uma pista apertada demais para jamantas como as da Estoque), alguma ação apenas na largada graças ao Ingo e mudanças de posição graças ao reabastecimento “fake”.

De fato, a maior categoria do automobilismo nacional. Um automobilismo como o nacional não merece muito mais.

Comentários

  • beleza?
    estou querendo saber que fabrica os motores da Stock Car.
    sei que a JL importa peças, monta e dá manutenção aos propulsores.
    Mas, de fato, quem fabrica?
    Quem funde o bloco?
    Quem forja o virabrequi e as bielas?
    Enfim, quem é o fabricante?
    abraço
    Beto

  • adoro o circuito de londrina. pro torcedor é ótimo ver o retão e a reta oposta na sua frente. o problema é q naum eh pra carros desse porte. copa clio eh show numa pista como essa.

    fui 2x na stock em londrina. nunca deu publico bom. será q é a cidade onde mora a família do galvão e ele paga pra eles irem assistir os filhos dele q bombaram na faculdade fazer alguma coisa? tipow… passear de carro enquanto filmam e passa tudo na tv bobo ao vivo?

    quanto aos xavões ridículos q usam durante a STOCK CAR. oq mais dizer de uma emissora ridícula q tem narradores mais ridículos? Já não prestam pra futebol, pra corrida de autos entaum são mongolóides.

  • A stock car esta certa, carros iguais valendo a abilidade do piloto, qual a diferença de correr com motores todo iguais ou cada marca com o seu, se o que vale é a disputa, na f1 cada equipe faz tudo e é essa porcaria, a stock copia a nascar que tem as melhores corridas de carros do mundo, só quem nunca viu uma corrida da nascar critica. A quem não gosta da STOCK CAR não comenta, não perca seu tempo.

  • Pelo que sei, Sidney Garambone. Se ele não é o ‘criador’ do carro de segurança, é um de seus supporters.

    Há algo policialesco demais em ‘carro de segurança’, se comparado a ‘safety car’. Mas, na minha opinião, o Safety Car é uma instituição policialesca…

  • o nome e o mais errado possivel pois stock car quer dizer carro de linha facil de comprar no mercado mas nao e
    e um tubular igual ao que se fazia nos anos 60 com motor ainda dos anos 60 com tecnologia ainda dos anos 60 ,o que melhorou e so os pneus sem esquecer quea bolha e uma farsa
    eu quero comprar um ESTOQUE CAR
    onde acho pra comprar quanto custa
    fora a arrogancia e enganacao do canal de midia
    VIVA A GT 3
    jc sete lagoas

  • Ué, deu a louca, hoje é sabado, dia de tomada de tempo para o grid, corrida é no domingo.
    Soube ,aqui em Curitiba, que hoje pela manhã teve gincana em Londrina e que passou na Globo, alguém viu? Parece que foi no autódromo.

  • Verdade seja dita: nem o Galvão Bueno aceitou esse negócio de dizer “Carro de Segurança”. Um belo dia, no “Bem, Amigos!”, ele falou: “Depois de tantos anos dizendo Safety Car, não sei se vou me habituar a dizer Carro de Segurança”.

  • Sera que a SPORTV não transmitiu a GP2 para não atrapalhar a estoRque?
    Cara, fiquei indignado. Corrida de final de campeonato, com brasileiro disputando o título, vitória de brasileiro, com chuva, um corridaço, e a gente viu? Só no VT!

  • Eu assisti a corrida,,,, sinceramente eu até gosto de acompanhar estas provas mas esta foi duro,,, o traçado é terrível,,, ninguem passa ninguém e o pior é que a todo o momento que a camara da TV mostra os carros no S ou naquela curva mais fechada parece que os carros quebraram de tão lentos que são,,,,, por favor pessoal tenha dó,,,, já que é pra fazer show pelo menos vamos faze-lo em traçados que permitam as ultrapassagens,,,,, parece que a única categoria que verdadeiramente trabalha em cima disso é a Indy e a Nascar,,, estou falando das mais famosas,,,, o resto é só procissão e fila indiana,,,, dá um jeito ai pessoal,,,,,,,,,,,,,,,,,, fui

  • FG
    Por que este abastecimento? que coisa mais fake mesmo!
    deveriam colocar um tanque pequeno e fazer abastecimento de verdade!
    Aquela prova do milhão foi brincadeira o pit-stop, perderam a mão na troca dos pneus, só rindo mesmo.

  • A corrida foi fraca, nao teve ultapassagem, só o Ingo conseguiu fazer o dever de casa, passou 6 carros na largada e chegou em 5º. Essa pista, apesar de ter 2 retas grandes, não permite que os carros ultrapassem, nem com o nitro.
    Já o Camilo e o Losacco conseguiram fazer o que o Cacá e o Khodair não conseguiram aqui no Rio: largaram na frente, abriram uma grande vantagem e venceram a prova.
    Já o narrador Luís “Boberto” é muito fraco, consegue ser pior que o Gavião Bueno, agora ele faz o papel de tradutor simultâneo para ajudar os tele-espectadores: além do carro de segurança, tem também a passagem pelo box (o desconhecido drive trough).

  • O melhor momento da corrida que foram as ultrapassagens feitas pelo Ingo na largada, a gente não pôde ver porque a emissora responsável pela transmissão só mostrava os primeiros colocados andando em fila indiana.

    Eu desliguei a TV e verifiquei o resultado na internet no Warm Up.

  • Bem esqueci de comentar…

    Não sei se quem estava assinstindo desde o ínicio percebeu, que os carros estavam alinhados no grid, imagens dos pilotos sendo mostradas e ao fundo o barulho dos carros passando, uma coisa patética, aliás este artifício a RG usa bem no futebol, a tordica calada e o som de cantos ao fundo…hahaha …a que ponto a Estoque chegou, prestar-se a isso.

  • Bem desta vez não tem nem mesmo como o Ingo achar ruim,pois s Estoque foi digna de um estoque de carros em fila indiana sem emoção alguma, com a musiquinha de vídeo game ao fundo e arquibancadas vazias.

    Fico imaginando como os caras responsáveis pelas áreas de marketing das empresas envolvidas conseguem justificar o investimento realizado, uma vez que a TV mostrou apenas o carros da TEXACO desta vez nem mesmo o grande Cacá apareceu na TV, pois a bola da vez foi o Popó e o funcionário da casa Burti. Em tese a semana que vez eles compensam, pois vem ai uma overdose de Cacà.

    Abçs.

  • Começou agora esse negócio de “abrasileirar” os termos técnicos das corridas… Na anterior, o GB também ficou consertando o que os comentaristas falavam…

    Queria saber qual o critério para definir essas palavras…

  • Eu moro a 50 metros da entrada do autodromo aqui em Londrina… torcedor mesmo… aquele que paga ingresso nao tinha quase ninguem… só os bonézinhos… eu mesmo nem perdi meu tempo indo pra ser tratado como gado enquanto esses cara que mal sabem quantas rodas tem os carros ficam os todos os lugares decentes….

  • ” NO COMENTS” COM ÍFEN
    TRADUZINDO NO COMETA.RSRSRS
    BRINCADEIRA A PARTE, OU EM PARTES. NÃO TEMOS:
    AUTOMOBILISMO POR QUE NAO TEMOS UMA CONFEDERAÇÃO FORTE E ATUANTE, OU NÃO TEMOS UMA CONFEDERAÇÃO FORTE E ATUANTE PORQUE NÃO TEMOS AUTOMOBILISMO….DESCULPEM MAS FOI O VINHO,QUE ACABA SENDO MUITO MELHOR……

  • Outra. Qual o motivo da emissora oficial colocar câmera ” on board ” no lugar de ” a bordo ” ? Americanismo besta. Mesmo se a transmissão for para outros países, esses que se virem para traduzir qualquer coisa. Se bem que ” on board ” e ” a bordo ” até vovó Cotinha mata a charada.

  • Hahaha!!!
    Exatamente no momento que o narrador falava sobre o “carro de segurança”, aparecia no video a chancela “on board” no canto esquerdo do video.
    Realmente há alguns gênios que gostam de polemizar

  • O que vale mesmo nesta categoria que se diz a maior do Brasil,é o ruído dos Voitão. Só isso mesmo.Porque de resto é o maior “TEATRO”, como costuma fazer a Rede Globo. Guela a baixo de todos os telespectadores. Mas isso tem prazo pra acabar. Aguardem…………………

  • O conceito “vende mais pq isso, mais isso pq aquilo” não vale para fila indiana. Corrida sem ultrapassagem, para mim não é corrida!

    Ainda mais tendo que “torcer”(ter uma batida) pelo outro bueno(minuscúlo) e no final o irmão classificado ficou segurando todo mundo.

    FG, lhe pergunto, cabe punição para quem anda lento de propósito, para que não me passem e não pertubem o meu irmão? Basta ver o tempo das voltas depois do safado-car.

  • sempre que eu puder eu vou falar, como vamos ficar daqui a alguns anos sem categorias de base para formar novos pilotos, definitivamente nossos dirigentes deixaram a coisa chegar a tal ponto que uma emissora de tv determina como deve ser nosso automobilismo e o que é pior usando o modelo totalmente voltado ao comercial como vemos na F1 atual, essa porcaria de categoria ser hoje o máximo é uma afronta a um país que tem 3 grandes campeões em sua história, uma afronta, mas nesse mundo onde só o dinheiro conta temos de aguentar esse lixo

    desculpem pelo azedume, mas é uma m… ter de ver tanta babaquice em torno dessa b… de categoria