Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

MELHOR ASSIM…

SÃO PAULO (isso porque nem correu ainda…) – O blogueiro Marcelo Ribeiro e o meu amigo ministro do TSE Rafael Linhares, ambos de Brasília, fotografaram a mesma coisa quando passeavam por um shopping da capital: essa Vemaguet 1967 transformada em quiosque de cintos e acessórios. Ela foi inaugurada nesta semana. Parece que era um carro […]

SÃO PAULO (isso porque nem correu ainda…) – O blogueiro Marcelo Ribeiro e o meu amigo ministro do TSE Rafael Linhares, ambos de Brasília, fotografaram a mesma coisa quando passeavam por um shopping da capital: essa Vemaguet 1967 transformada em quiosque de cintos e acessórios.

Ela foi inaugurada nesta semana. Parece que era um carro em estado lamentável, largado por aí, que acabou sendo salvo do ferro-velho pelo amigo do Marcelo, que se chama Fabrício Batista — o dono do quiosque, pelo que entendi.

É claro que lugar de carro é na rua, mas esse tipo de coisa não me incomoda, não. Bem melhor do que deixar a peruinha apodrecendo na rua. Gostei. Quando for a Brasília, vou comprar um cinto na Vemaguet, que nada mais é que a namorada do Belcar.

Falando nisso, fiquei chocado neste fim de semana em Londrina ao descobrir que tem gente que não sabia desses relacionamentos automotivos. Pensei que fosse do conhecimento de qualquer pessoa que a Caravan é mulher do Opala, a Belina é noiva do Corcel, a Variant é esposa do Zé do Caixão (e amante do TL), a Parati é casada com o Gol…

Carros têm mulheres, até os mais feios. A Fielder, por exemplo, dá para o Corolla. Tem gosto pra tudo.