Blog do Flavio Gomes
F-1

SAI MONTREAL, ENTRA ABU DHABI

SÃO PAULO (não aguento esse silêncio) – Havia alguns anos que o GP do Canadá andava no fio da navalha. É uma corrida cara, que costuma dar prejuízo aos organizadores. Pelo menos é o que eles diziam ano após ano. Pois não dirão mais. Hoje a FIA divulgou o calendário da F-1 para o ano […]

SÃO PAULO (não aguento esse silêncio) – Havia alguns anos que o GP do Canadá andava no fio da navalha. É uma corrida cara, que costuma dar prejuízo aos organizadores. Pelo menos é o que eles diziam ano após ano. Pois não dirão mais. Hoje a FIA divulgou o calendário da F-1 para o ano que vem sem Montreal. E pela primeira vez desde a criação da categoria, não haverá uma corrida na América do Norte.

Uma pena, porque poucas cidades viviam seu GP como Montreal, naqueles dias de calor de junho. Durante bastante tempo foi a única prova no continente e conseguiu uma sobrevida com a entrada de Indianápolis no calendário. Mas o GP dos EUA acabou, era questão de tempo o Canadá cair fora, também.

O Mundial do ano que vem terá 18 corridas, como neste, com a entrada de Abu Dhabi, novo paraíso árabe, nova prova de rua, para fechar a temporada.