SAI MONTREAL, ENTRA ABU DHABI

SÃO PAULO (não aguento esse silêncio) – Havia alguns anos que o GP do Canadá andava no fio da navalha. É uma corrida cara, que costuma dar prejuízo aos organizadores. Pelo menos é o que eles diziam ano após ano. Pois não dirão mais. Hoje a FIA divulgou o calendário da F-1 para o ano que vem sem Montreal. E pela primeira vez desde a criação da categoria, não haverá uma corrida na América do Norte.

Uma pena, porque poucas cidades viviam seu GP como Montreal, naqueles dias de calor de junho. Durante bastante tempo foi a única prova no continente e conseguiu uma sobrevida com a entrada de Indianápolis no calendário. Mas o GP dos EUA acabou, era questão de tempo o Canadá cair fora, também.

O Mundial do ano que vem terá 18 corridas, como neste, com a entrada de Abu Dhabi, novo paraíso árabe, nova prova de rua, para fechar a temporada.

Subscribe
Notify of
guest
58 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
edvaldo
edvaldo
13 anos atrás

é a formula esta ficando cada vez mais chata com esses grandes premios de rua

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
13 anos atrás

Nesse momento, o GP do Brasil passa a ser o único das américas. Acho que corre riscos também.

E a Indy, vem ou não vem?

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

Tanto Montezemolo quanto Bernie tem razão. Luca quando fez críticas aos novos circuitos. Realmente não basta um cenário maravilhoso ou uma iluminação fantástica com organização impecável para garantir boas corridas enquanto circuitos excelentes que permitem grandes disputas e belas ultra-passagens são eliminados. E Bernie tem razão quando diz que se o Massa perder o campeonato a culpa será da Ferrari.

Obs: Talvez tenham tirado Montreal do calendário 2009 para evitar que o Lewis provoque outro engarrafamento ridículo como aquele na saída do box, envergonhando os Ingleses.

Filipe
Filipe
13 anos atrás

A coisa é ainda mais bizarra:http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/081007173403.shtml

Segundo os promotores do GP a FIA não os informou da decisão de tirar a corrida do calendario. Ficaram sabendo pelo press-release oficial.

Samuel Lincoln M Barrocas
Samuel Lincoln M Barrocas
13 anos atrás

Montreal era uma boa pista. Uma pena ter saído.

Enquanto isso, Hungaroring continua firme e forte… Difícil de entender…

Ah, uma pergunta, Flávio: Abu Dhabi vai ser à noite, como Cingapura? Suzuka também?

Fabricio de Vasconcelos
Fabricio de Vasconcelos
13 anos atrás

Aos poucos a F1, que é até hoje minha paixão, vai me enojando e me entristecendo. San Marino, Hochenhein, Montreal e tantos outros lugares onde eram realmente pistas de corrida saíram para dar lugar a países sem expressão nenhuma…. Triste, muito triste.

Vermeulen
Vermeulen
13 anos atrás

Uma tremenda babaquice. Numa boa, nem existe comparação entre Montreal e as pistas Mickey Mouse de Xangai, Bahrein, Cingapura, Abu Dhabi, Sepang (que é horrível). Esse pessoal vai onde o dinheiro está. Pelos prejuízos ano após ano, Spa que se cuide. Logo, logo, um xeique qualquer resolve bancar a brincadeira e toma o lugar da excepcional pista belga.

luiz lancia
luiz lancia
13 anos atrás

F.G gostaria de saber, se os tempos da minardi no Canada são, melhores que, indy ou , qualquer outro, mono posto.