Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

VITÓRIA DE HELINHO

SÃO PAULO (na pista) – A Petit Le Mans, em Road Atlanta, terminou com vitória das quatro argolas, Audi na cabeça, com Allan McNish fechando a prova para a Casa de Ingolstadt (o trio foi formado ainda com Dindo Capello e Emanuele Pirro). A prova vale pelo campeonato da American Le Mans Series e os […]

SÃO PAULO (na pista) – A Petit Le Mans, em Road Atlanta, terminou com vitória das quatro argolas, Audi na cabeça, com Allan McNish fechando a prova para a Casa de Ingolstadt (o trio foi formado ainda com Dindo Capello e Emanuele Pirro). A prova vale pelo campeonato da American Le Mans Series e os R10 turbodiesel correm pela categoria LMP1. Foram 392 voltas em 9h39min. Christian Klien fechou a prova em segundo com a Peugeot (ele mais Nicolas Minassian e Stéphane Sarrazin).

Com a terceira vitória seguida na prova, McNish se redimiu de uma presepada — ele bateu o carro na volta de formação do grid, o que fez a equipe perder duas voltas reparando o carro.

Na LMP2, sabem quem venceu? Helio Castroneves, de Porsche, quarto colocado na geral. Deve ter sido um momento de grande emoção para o brasileiro, que vive os problemas que todos nós já conhecemos.