Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

VOLTA ÀS ORIGENS

SÃO PAULO (ou mais ou menos isso) – Seguinte, macacada. Como já se sabe, as Mil Milhas de Interlagos deste ano não farão parte da Le Mans Series, nem de nenhum outro campeonato internacional. E lá no Blog do Saloma já está o furo de reportagem, com a data (23 de novembro), extratos do regulamento […]

SÃO PAULO (ou mais ou menos isso) – Seguinte, macacada. Como já se sabe, as Mil Milhas de Interlagos deste ano não farão parte da Le Mans Series, nem de nenhum outro campeonato internacional.

E lá no Blog do Saloma já está o furo de reportagem, com a data (23 de novembro), extratos do regulamento (vai ser o mesmo do Brasileiro de Endurance) e até valor das inscrições: R$ 6 mil por carro (máximo de quatro pilotos), bem menos do que quando a prova foi “internacionalizada” pelo Antonio Hermann.

De positivo, apenas o valor da inscrição. O resto, sinceramente… Vejam, falta pouco mais de um mês para a corrida e não há nada no site das Mil Milhas. Ingressos, público? Nada. Mídia? Picas. Vai ser tudo no boca-a-boca? Sei lá… Gosto do ar “retrô”, acho que essa prova deve dar a chance aos nossos garagistas de colocarem seus carros na pista, mas estou achando tudo largado demais. Acho que o fato de não ter vingado a história da LMS desestimulou o Hermann, dono da corrida.

E outra, 23 de novembro é domingo. A largada será às 11h e a chegada, perto da meia-noite. De domingo? Sei não… Infelizmente, aposto que vai dar tudo errado. De novo.

Isso à parte, será que meu carrinho aguentaria?