VOLTA ÀS ORIGENS

SÃO PAULO (ou mais ou menos isso) – Seguinte, macacada. Como já se sabe, as Mil Milhas de Interlagos deste ano não farão parte da Le Mans Series, nem de nenhum outro campeonato internacional.

E lá no Blog do Saloma já está o furo de reportagem, com a data (23 de novembro), extratos do regulamento (vai ser o mesmo do Brasileiro de Endurance) e até valor das inscrições: R$ 6 mil por carro (máximo de quatro pilotos), bem menos do que quando a prova foi “internacionalizada” pelo Antonio Hermann.

De positivo, apenas o valor da inscrição. O resto, sinceramente… Vejam, falta pouco mais de um mês para a corrida e não há nada no site das Mil Milhas. Ingressos, público? Nada. Mídia? Picas. Vai ser tudo no boca-a-boca? Sei lá… Gosto do ar “retrô”, acho que essa prova deve dar a chance aos nossos garagistas de colocarem seus carros na pista, mas estou achando tudo largado demais. Acho que o fato de não ter vingado a história da LMS desestimulou o Hermann, dono da corrida.

E outra, 23 de novembro é domingo. A largada será às 11h e a chegada, perto da meia-noite. De domingo? Sei não… Infelizmente, aposto que vai dar tudo errado. De novo.

Isso à parte, será que meu carrinho aguentaria?

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Lima
Jorge Lima
15 anos atrás

6 mireis a inscrição,,,,,,,, chegada domingo a noite,,,,, não vai dar ninguem … .. o povo burro. meu deus. …….. egua… parabens pela intelejumencia. vo não. .

amaral
amaral
15 anos atrás

já que a prova vai ser no domingo às 11, poderiam mostrar vontade de trazer público forçando o preço do ingresso pra baixo.
preço único a 10 reais no máximo.
e divulgação do evento em rádio, TV e jornais, é óbvio.

vale lembrar que a última edição antes da que foi pela Le Mans Series, ano passado, já tinha muitos carros e pilotos estrangeiros, e estava espetacular para os fãs de corridas, com certeza.
é pena este ano, sendo em novembro, dificilmente equipes européias poderão, ou vão querer participar. a ver.

eu acho que a data tradicional em janeiro devia ser retomada.
a corrida tem tudo a ver com Interlagos, que é patrimônio dessa cidade.
faz sentido promovê-la na semana em que a cidade faz anos.
e não creio que a época cause falta de público.
a LMS foi bem fraca de público presente, e logo depois da F1.

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Flávio, seu carrinho não sei, mas você aguentaria dividi-lo com outros três marmanjos acelerando a belezura? Como dia o velho filósolo “carro é como mulher, não se empresta nem pra amigo”.

acacio neves
acacio neves
15 anos atrás

sera que um dia vai dar certo,

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

o DKW talvez, mas a trapizonga movida a vodka ??? nem tanto mestre , nem tanto….

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Jaime,
Torço muito para o sucesso dessa prova tradicional. Gostaria de ver protótipos mais evoluídos disputando com os Porshes, etc.

Sugestão Técnica: Equiparar peso de protótipos não só entre aspirado e turbo, mas tb entre os 8V (tradicionais APs) com os 16V ( F3, F Chevrolet, etc)

Só um erro e um alerta, na minha opinião:
-A largada deveria ser a meia noite do sábado (ou zero hora do domingo, como queiram).
-Não errar a mão (de novo ) no preço dos ingressos. Entre R$10,00 e R$20,00 seria ótimo. 1 ou 2Kgs de alimentos não perecíveis seria excelente.
Sucesso.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Mas Jaime, porquê no domingo?

Jackie
Jackie
15 anos atrás

FG, só uma perguntinha…
Qual carrinho ???
Fala sério !!!

Eduardo Jose Garcez
15 anos atrás

Faço votos que este evento fantástico volte com tudo quem sabe, tendo sucesso, porque não reativar a pista antiga para este tipo de prova (endurance) ela está lá é só dar uns tapa no alfalto e mandar bala que aliás, não entendo como os pilotos conseguem andar horas e horas nesta pista travada de autorama! Desejo sucesso ao Jaime, parabéns antecipadamente. Já estou programando ir com uma galera aqui de S. Jose, nem que chova canivete ! Abs.

Rodrigo DIas
Rodrigo DIas
15 anos atrás

Caraca… achei que tivesse lido errado na reportagem.. vai ser domingo mesmo…. é uma pena… mas é simplemente retrato de todo o automobilismo brasileiro… sorte de quuem teve a chance de ver o fantástico Peugeot em 2007….

Jaime Gulinelli
15 anos atrás

Na verdade serão duas corridas dentro do mesmo evento. Apos as 3 primeiras horas a classificação valerá pela 5ª etapa do Brasileiro de Endurance. A prova segue com todos que desejarem permanecer mais os que estiverem participando excluisvamente das Mil Milhas. Então o regulamento é outro e a
classificação final das MM obedecerá uma divisão em 5 categorias: MM P1 e P2, GTB, GTC e TC.
Outro detalhe mais do que importante é que iniciamos um trabalho para modernizar o Endurance no Brasil. Estou a frente desse grupo de trabalho e posso garantir que o objetivo é a volta a época de ouro do automobilismo nacional, quando tinhamos inumeros construtores nacionais disputando com carros importados em corridas que se tornaram históricas.
Esse trabalho prevê um regulamento técnico para direcionar os construtores nacionais na evolução de seus projetos, alem de um incremento na segurança dos carros, pilotos e equipe.
Assim como ocorre com o ACO que regulamenta as 24h, LMS e ALMS, temos como objetivo direcionar de forma a fazer com que todos participem em igualdade de condições e busquem uma consideravel evolução técnica. Nossa intenção é definir alguns parametros como peso mínimo, cilindrada, equivalencia turbo x aspirado entre outros e deixar ainda liberdade em diversos itens para que construtores e preparadores utilizem-se de suas idéias e experiencia, sem nunca abrir mão da competitividade e segurança.
Posso garantir que a intenção desse grupo, que tem a frente o AH, é das melhores e conto com a torcida e sugestões de voces para que realmente tenhamos um Endurance ainda melhor no Brasil.

Jaime Gulinelli
Diretor Técnico
Mil Milhas Brasil

João Carlos simões Bevilacqua
João Carlos simões Bevilacqua
15 anos atrás

tudo errado.. de novo… o gente incompetente..!!!