Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

ALEGRES PERUAS

SÃO PAULO (já disse, não durmo…) – O blogueiro Luiz Antonio Rocco procurava informações sobre determinada antiguidade familiar na internet e caiu neste site especializado em station-wagons, conhecidas como peruas aqui deste lado inferior da linha do equador (até hoje ninguém me deu uma boa explicação para a origem do termo “perua” para designar no […]

SÃO PAULO (já disse, não durmo…) – O blogueiro Luiz Antonio Rocco procurava informações sobre determinada antiguidade familiar na internet e caiu neste site especializado em station-wagons, conhecidas como peruas aqui deste lado inferior da linha do equador (até hoje ninguém me deu uma boa explicação para a origem do termo “perua” para designar no Brasil as… as… as peruas, ora!).

O site é meio americano demais, faltam algumas das mais clássicas peruas do mundo (a saber: Vemaguet e suas variações Caiçara e Pracinha, Variant de frente quadrada e Lada 2104), mas tem coisas interessantes, como a perua Edsel, esse modelo chamado nos EUA de carro-bu… digo, carro-órgão-sexual-feminino, pela óbvia lembrança despertada pela figura central da grade dianteira.

Dizem que foi um fracasso de vendas justamente por conta da vulva abre-alas, mas até que simpatizo com o automóvel. Esse da foto ainda é ambulância. Imagino que com a sirene ligada o apelido original sofria uma mutação, para carro-orgasmo.