Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (38)

SÃO PAULO (ele foi no banheiro, alguém podia pegar aquela faixa ridícula e queimar) – E não é que saiu até um solzinho delicioso por aqui? Que tal 21 graus com sol e brisa? Perfeito, perfeito. Melhor que aquele céu plúmbeo de ontem e bem melhor que o sol de rachar mamona que já peguei […]

SÃO PAULO (ele foi no banheiro, alguém podia pegar aquela faixa ridícula e queimar) – E não é que saiu até um solzinho delicioso por aqui? Que tal 21 graus com sol e brisa? Perfeito, perfeito. Melhor que aquele céu plúmbeo de ontem e bem melhor que o sol de rachar mamona que já peguei várias vezes neste autódromo.

O asfalto foi a 37 graus e os tempos baixaram drasticamente no fim do último treino livre que acabou de acabar. Como ontem, Alonso ficou nos boxes comendo pata negra e tomando sangria até os últimos instantes. Aí sentou no carro e enfiou uma senhora jeba no resto do grid: 1min12s141, na hora e do jeito que quis.

Hamilton saiu da toca. Discreto e macambúzio ontem, liderou a folha de tempos durante a maior parte da sessão, mas acabou 0s071 atrás do espanhol, em segundo. Colado nele, bem perto, ficou Kovalainen. A McLaren, como se vê, pretende correr com dois carros em Interlagos. Já a Ferrari… Kimi anda com uma vontade…

Bom, Massa foi o quarto (a 0s171 de Alonso) e seu animado companheiro ficou em 12º.

Piquet-pimpolho terminou este treino em nono e Rubens “Eu Mereço” Barrichello, em 17º, a 0s994 de Fernandinho “Voltei”. Foram 17 carros no mesmo segundo, mas é aquela mesma história, pista curta, tempo de volta mais rápido do calendário etc e tal.

Hoje não chove mais. Pelo menos no horário em que tivermos aleguém na pista. A classificação começa às 14h.

Neste exato instante vejo uma dúzia de Fuscas parecidos com Porsches alinhados na reta dos boxes e uma fila de gente esperando para dar uma volta. Devem ter gasto uma nota preta. Três paus, me falaram, mas não confirmei. Por 100 eu levo qualquer um no meu Lada e ainda canto uma modinha de viola. Neste GP, o promotor arranca dinheiro de todos os lados. Como tem quem pague, que se dane. Para cada Fusca tem uns quatro caras vestindo camisetas verdes e orientando os caronas. Na fila, mais uns 20. Devem estar apitando, como os caras na entrada. O que tem de aspone em Interlagos neste fim de semana é uma coisa.