Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (44)

SÃO PAULO (vai começar) – Castiglio d’Andrad acaba de informar que 58.445 almas estiveram hoje em Interlagos para ver a classificação, contra 36.700 cidadãos que cá estiveram no sábado do GP do Brasil de 2007. As arquibancadas estavam cheias, mesmo. E a festa foi bonita. Seria exagero dizer que desde a vitória de Senna em […]

SÃO PAULO (vai começar) – Castiglio d’Andrad acaba de informar que 58.445 almas estiveram hoje em Interlagos para ver a classificação, contra 36.700 cidadãos que cá estiveram no sábado do GP do Brasil de 2007. As arquibancadas estavam cheias, mesmo. E a festa foi bonita. Seria exagero dizer que desde a vitória de Senna em 1993 que eu não via tanta vibração em Interlagos. Afinal, Massa já fez outras duas poles e ganhou aqui em 2006, e aquela vitória foi bastante comemorada.

De qualquer forma, Felipe tem sido o único responsável pelas maiores alegrias dos torcedores brasileiros neste autódromo desde a época de Ayrton. Barrichello nunca empolgou demais. “Não existe torcida com esta em lugar nenhum do mundo”, falou Massa na coletiva de imprensa. Verdade. Em corridas, manifestações muito efusivas de torcedores são raras. A maioria vai ver porque gosta de carro correndo, não para socar o ar e bater no peito.

Torcedor brasileiro é diferente, mesmo. Ruidoso, agitado, barulhento. Quando Hamilton aparecia nos telões hoje, a turma vaiava. Quando passava na reta (foto), eles vaiavam também. Entrava nos boxes, vaias pra ele. Saía, mais vaias. Vaiaram até seu pai. Quer saber? Se não se parte para a agressão e para a baixaria, está valendo. É engraçado.

Menos aquele paspalho com a faixa da cueca. Aquele, tomara que se perca amanhã no caminho do autódromo. Falando nessa besta, quem daqui esteve em Interlagos hoje? Contem tudo!